Agitos Mutum - Informando Nova Mutum e Regi�o

CIDADES

Dentista morta em colisão contra poste perdeu o pai em acidente e tinha perfil de ‘líder’

A dentista Camile Beatriz Valdameri, 24 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (27), após colidir contra um poste, depois de andar cerca de um quilômetro na contramão, também havia perdido o pai em um acidente automobilístico. Segundo os amigos, ela tinha perfil de líder e amava a profissão exercida. O velório da jovem será realizado em Jaciara (144 km de Cuiabá).
 
De acordo com amigos da jovem, ela havia perdido o pai há algum tempo em um acidente de carro. Os amigos também aproveitaram para dar um último adeus a Camile em sua página no Facebook. Muitos diziam não acreditar e lamentaram a notícia da morte. Giordana Fritsch, que dividia a casa com a dentista, também foi outra a traduzir a dor em texto.
 
“Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que precisamos encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são o que permanecerá para sempre com nós, minha amiga, irmã, que morávamos juntas, que dividíamos tudo. Era com você os momentos mais divertidos, não consigo imaginar como vai ser sem você aqui! Não consigo acreditar porque você... Eu te amo pra sempre”, publicou a amiga.
 
Nas postagens de adeus à jovem, os amigos destacavam o espírito de líder que ela possuía. Tanto que foi uma das pessoas que ficou a frente na formatura de sua turma de odontologia, sempre se dispondo a organizar os eventos. Em seus posts recentes, Camile se mostrou crítica em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT) e também mostrava-se apaixonada pela profissão.
 
Em Janeiro, a jovem dentista publicou o seguinte texto: “Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO. A hipocrisia é a arma dos falsos cristãos ;)”.
 
Velório
 
O velório da jovem será realizado em Jaciara, onde provavelmente será sepultada. Amigos de Cuiabá resolveram celebrar uma missa, às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio São Gonçalo).

GERAL

Após casos de estupro coletivo, ONU Mulheres pede "tolerância zero" à violência

A ONU Mulheres Brasil divulgou, hoje (26), nota em que se solidariza com as jovens do Rio de Janeiro e do Piauí que foram vítimas de estupros coletivos e pede ao poder público dos dois estados que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, processo e julgamento dos casos. A organização também pede à sociedade brasileira “tolerância zero” a todas as formas de violência contra as mulheres e a sua banalização.

Hoje (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro tomou depoimento de uma jovem de 16 anos que informou ter sido drogada e estuprada por diversos homens. O crime foi denunciado após um vídeo com imagens da jovem desacordada e com órgãos genitais expostos ter sido postado na internet. No vídeo, um homem diz que “uns 30 caras passaram por ela”.

Em Bom Jesus, sul do Piauí, uma jovem de 17 anos afirmou ter sido violentada por quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos, na madrugada desta sexta-feira (20). Após uma briga com o namorado, a jovem teria ingerido bebida alcoólica e os suspeitos se aproveitaram da embriaquez para cometer o crime. A jovem foi encontrada amarrada dentro de uma obra abandonada.

A nota, assinada pela representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, observa que os dois casos “bárbaros” se assemelham pelo fato de que as duas adolescentes teriam sido atraídas pelos algozes em tramas premeditadas e por terem sido violentamente atacadas num contexto de uso de substâncias com álcool e drogas.

“Como crime hediondo, o estupro e suas consequências não podem ser tolerados nem justificados sob pena do comprometimento da saúde física e emocional das mulheres, as quais devem dispor de todas as condições para evitar a extensão do sofrimento das violências perpetradas”, registra o texto.

A ONU Mulheres Brasil também reforça a necessidade de garantia e fortalecimento da rede de atendimento a mulheres em situação de violência e de profissionais especializadas em gênero em todas as esferas governamentais para o pleno atendimento às vítimas.

Dilma: estupro coletivo de jovem foi "barbárie"

A presidenta afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para condenar o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro. Segundo Dilma, o ato foi uma “barbárie”. “Presto minha total solidariedade à jovem, menor de idade, estuprada por vários homens. Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet. Uma barbárie”, disse Dilma, que pediu a identificação e punição dos responsáveis.

A jovem deu depoimento à Polícia Civil dizendo que acordou na madrugada de hoje (26) cercada por 33 homens armados de pistolas e fuzis. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática no Rio de Janeiro (DRCI) também analisa um vídeo com imagens da jovem desacordada e nua.

Postadas na quarta-feira (25) no Twitter, as imagens causaram indignação na internet. No próprio vídeo, um homem diz que “uns 30 caras passaram por ela”. O delegado Alessandro Thiers pediu a quem tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores entre em contato através do e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.br

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro divulgou nota repudiando o ato e se prontificou a oferecer apoio à jovem e sua família.

ESPORTES

Depois de empate na última rodada, Luverdense mira duelo com Paysandu

Após o empate em 1 a 1 diante do Avaí dentro de casa, o Luverdense iniciou a preparação para a partida contra o Paysandu no próximo sábado, em Belém (PA). Os jogadores que entraram em campo fizeram um treino regenerativo nesta quarta-feira e os demais treinaram normalmente. 

O Verdão do Norte ainda treina pela manhã desta quinta-feira no Passo das Emas e a tarde segue para Cuiabá onde embarca para a capital paraense.

A viagem para Belém será na manhã de sexta-feira e o time comandando por Júnior Rocha deve treinar no período da tarde no centro de treinamentos da Tuna Luso. O Luverdense está invicto na competição com cinco pontos ganhos em três rodadas com uma vitória e dois empates.O Verdão do Norte é o quinto colocado.

O duelo contra o Paysandu será no sábado, às 20h (de MT), no Estádio Curuzu, em Belém. 

CIDADES

Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha na Capital

CIDADES

Avião da TV Centro América é encontrado caído na Bolívia

ESPORTES

Grêmio dá show, atropela o desfalcado Atlético-MG no Horto e vira vice-líder

ÚLTIMAS COBERTURAS ver mais>>>

"STAND UP" DIOGO PORTUGAL

"STAND UP" DIOGO PORTUGAL

INAUGURAÇÃO ESTÚDIO COR AMADA

INAUGURAÇÃO ESTÚDIO COR AMADA

RAINHA EXPOMUTUM- MISS & MISTER

RAINHA EXPOMUTUM- MISS & MISTER

ESPORTES

Inter faz o simples, vence o Sport e se aproxima do topo da tabela

Em um jogo muito disputado no Estádio Beira Rio, o Internacional fez o mínimo para vencer o Sport e chegar aos sete pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem apresentar um bom futebol, o Colorado precisou suar para arrancar os três pontos sobre o Leão na vitória magra por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Andrigo, no início do segundo tempo. Os pernambucanos, que seguem em má fase, não deixaram a vida do Inter fácil no primeiro tempo, mas no segundo deixaram o ritmo cair e seguem com um ponto apenas na classificação.

Sport e Internacional voltam a jogar no próximo domingo. O Leão recebe o Corinthians, na Ilha do Retiro, às 11h. Já o Colorado, enfrenta o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. 

POLÍCIA

Ladrão arromba agência bancária em Nova Mutum e leva dinheiro

ESPORTES

Meias resolvem, Timão domina a Ponte e volta a vencer após 36 dias

GERAL

Mega-Sena, concurso 1.821: apostas de Bahia e Pará levam R$ 19,9 milhões

ESPORTES

São Paulo sai atrás, mas busca empate diante do Coritiba




.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 8449-0982

Email: redacao@agitosmutum.com.br
leandrocampos@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados