974667
Agitos Mutum - Informando Nova Mutum e Regi�o

GERAL

Ato Cívico marcará comemorações do 7 de setembro em Nova Mutum

Por conta do fator climático e da baixa umidade do ar, registrado nos últimos 30 dias a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Mutum em consenso com as escolas municipais, estaduais e particulares definiu pela não realização do tradicional Desfile Cívico de 07 de setembro. A medida foi amplamente discutida em uma reunião realizada com os gestores da educação.

Ficou definido que um Ato Cívico será realizado as 7h, em frente a Prefeitura de Nova Mutum no próximo dia 7. O evento contará com a presença de alunos e professores das redes, com exceção da participação das creches municipais.

A secretaria de Educação e Cultura, Elena Maria Maass, destacou que as fanfarras do Município irão se apresentarem durante o ato, que contará ainda com a Cerimônia de Dispensa Militar, organizada pela Junta de Serviço Militar de Nova Mutum.

“Nosso desejo seria a realização do desfile, até mesmo porque mantivemos essa programação nos últimos anos, porém, como o clima não está favorável e iríamos expor as crianças, optamos assim por substituir o desfile pelo ato”, explica.

Na comunidade Ranchão haverá desfile cívico, com a participação da Escola da Comunidade São Manoel.

 

ESPORTES

Suspensos voltam e Luverdense terá força máxima contra o ABC esta noite

O treinador Júnior Rocha não terá nenhum problema para escalar a equipe que enfrentará o ABC, hoje, às 19h30, no estádio Passo das Emas. Estão de volta o zagueiro Everton e os volantes Da Matta e Ricardo, que cumpriram suspenção automática na vitória contra o América-MG. Com isso, Lázaro, Lucas Fernandes e Júlio Terceiro, que foram titulares na última partida, devem voltar ao banco de reservas. “Temos uma boa cor de cabeça para escalar os 11 jogadores que irão começar a partida, mas em uma competição tão difícil e equilibrada temos que ter 22 titulares. Sempre é muito bom contar com todos e ter um grupo comprometido dentro do campeonato, assim podemos prosseguir melhorando significativamente e permanecer nessa evolução na competição”, disse Rocha, por meio da assessoria. A direção do clube aguarda uma boa presença dos torcedores após estas duas vitórias consecutivas – 5 a 1 sobre o Náutico e 2 a 1, fora de casa, contra o América-MG. “Depois das duas belas partidas que fizemos, acho que animou o torcedor e a expectativa é de casa cheia. Os nossos jogadores estão merecendo isso”, disse o gerente de futebol, Maico Gaúcho. O árbitro principal será Felipe Duarte Varejão auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Fabio Faustino dos Santos. Todos são do Espírito Santo.

GERAL

Equipe da Secretaria Estadual de Cultura visitará Sinop, Alta Floresta e Nova Mutum

Depois de visitar os municípios de Diamantino, Juína, Juara e Campo Novo dos Parecis, equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai ministrar novas oficinas em outros três municípios: Alta Floresta, Sinop e Nova Mutum. As oficinas são voltadas a produtores, artistas, grupos coletivos de todas as expressões e a população em geral e têm como objetivo esclarecer as dúvidas acerca dos 12 editais da Cultura 2015, lançados entre julho e agosto pelo governo do Estado. Com foco em segmentos variados (literatura, grafite, quadrinhos, manifestações tradicionais e populares, territórios criativos, circo, artes visuais, teatro, música, dança, audiovisual e economia criativa), os editais visam fomentar a produção artística e cultural nas mais diversas áreas. As oficinas são uma oportunidade para que o público conheça um pouco mais sobre os editais, tire dúvidas e se informe sobre itens como a elaboração do projeto, documentação necessária, preenchimento da ficha de inscrição e plano de trabalho, entre outros. As oficinas serão realizadas até o dia 09 de setembro e irão contemplar todas as 12 regiões de planejamento de Mato Grosso. Informações sobre os Editais da Cultura 2015 também podem ser obtidas no site www.cultura.mt.gov.br (em Editais), pelos telefones (65) 3613-0207 e 3613-0231 ou via e-mail conselhodecultura@secel.mt.gov.br.

CIDADES

Trecho entre Várzea Grande e Rosário Oeste registrou 21% das mortes na BR-163 do último ano

ECONOMIA

A partir de hoje aumento de 15% no gás de cozinha dos brasileiros

CIDADES

Lucas do Rio Verde deve começar a receber voos regulares em setembro

ÚLTIMAS COBERTURAS ver mais>>>

16º Festival de Pesca

16º Festival de Pesca

IV DEUTSCH FEST

IV DEUTSCH FEST

MARCHA PARA JESUS 2015

MARCHA PARA JESUS 2015

Últimos Vídeos

POLÍTICA

Vereador Quick esteve no último Sábado (29) na Capital do Estado no ato de Filiação ao PSDB do Governador Pedro Taques.

Aconteceu no último sábado (29) em Cuiabá o ato de filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques Oficialmente no PSDB.
E o vereador Airton Pessi (Quick) juntamente com militante do PSDB Nova Mutum. 
A recepção foi calorosa entre nós tucanos contou com a presença do presidente nacional, senador Aécio Neves e dos José Serra (SP) e Ana Amélia (RS), dos governadores Geraldo Alckmin (SP); Marconi Perillo (GO); Reinaldo Azambuja (MS); Beto Richa (PR) e Simão Jatene (PA), e os Deputados Federais João Campos e Alexandre Baldy (GO) e Bruno Araújo (PE), militantes de diversas cidades de Mato Grosso, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças empresariais.

ECONOMIA

Governo vai rever tributação sobre smartphones, vinhos e destilados

POLÍTICA

Bonafé indica a necessidade de realizar campanha para doação de móveis à famílias carentes

GERAL

Resultado do concurso público do Detran é divulgado em Mato Grosso

CIDADES

BGE constata crescimento no número de habitantes em Cuiabá, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde




.

Agitos Mutum - www.agitosmutum.com.br

Telefones (65) 8449-0982

Email: redacao@agitosmutum.com.br

© Agitos Mutum - Todos os direitos reservados