Jessica Bachega/Gazeta Digital
O pequeno Vinny de Paula Lima, 3, faleceu no domingo (5) vítima de câncer. A história de luta do menino ganhou repercussão por conta do desespero da mãe, que estava internada com ele há mais de um mês no Hospital Santa Casa de Misericórdia a espera de cirurgia. Ele foi operado no dia 27 de outubro e as expectativas de melhora eram as melhores.
Segundo pessoas próximas a família do menino, após a retirada do tumor cerebral foi contatada metástase, quando o câncer se espalha pelo organismo, e ele não resistiu.
O tumor estava na região frontal da cabeça e já se expandia para fora da narina. Por conta do inchaço no local, ele já havia perdido a visão dos dois olhos.
No momento do óbito, a doença havia se espalhado para o pescoço, pulmão e perna do menino
O caso
No dia 8 de setembro levou o menino para atendimento médico na cidade de Campo Verde, onde vivem, por conta de uma alergia. Logo depois ele apresentou anormalidade no olho e ele passou por vários exames, até que foi descoberto o tumor na parte frontal do crânio. A única alternativa para tratamento era a cirurgia e, após recorrer à Defensoria Pública, ela conseguiu vaga na Santa Casa. Contudo.
Internada e sem previsão de operação, a mãe acionou a Justiça, por meio de um advogado voluntário, e conseguiu liminar para o tratamento. Ele foi transferido da Santa Casa para o Hospital de Câncer, onde foi operado e tinha expectativa de cura e recuperação da visão.
Na sexta-feira (3), foi descoberta a metástase e ele faleceu no domingo.
O Velório e enterro será realizado nesta segunda-feira (6), em Campo Verde/MT,
A Prefeitura de Campo Verde emitiu nota de pesar pela morte do menino.