Folha Max
Cuiabá, a exemplo de outras capitais do País, também registrou ato neste sábado (1º de maio) realizado por eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A carreata teve a concentração na frente da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e depois percorreu algumas ruas e avenidas do centro da Capital.
De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 400 veículos participaram da carreta.
Várias viaturas e dezenas de militares foram mobilizados para acompanhar o trajeto da carreta garantindo a segurança dos envolvidos e demais pessoas, como pedestres e motoristas que não participavam do ato, mas transitavam pelos locais onde os participantes do ato-pró Bolsonaro passaram.
Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também trabalharam para controlar o tráfego e acompanharam toda a carreata.
Nos veículos participantes do ato era possível observar bandeiras do Brasil e pessoas utilizando roupas nas cores verde e amarela em alusão às cores da bandeira brasileira. Em outras cidades do País atos semelhantes foram realizados numa espécie de mobilização nacional no feriado do Dia do Trabalhador.
Em Cuiabá, houve a participação de alguns políticos defensores das pautas bolsonaristas, a exemplo do deputado federal, José Medeiros (Podemos). Em suas redes sociais o parlamentar publicou um vídeo mostrando veículos no ponto de concentração antes do início da carreata. Na legenda ele escreveu o seguinte: "O dia em que o Brasil parou pra reiterar o que quer".
Medeiros também compartilhou vídeos de atos realizados em Brasília, São Paulo em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), cidade onde ele mora e esteve presente no ato realizado por lá.
No município de Sorriso (420 km de Cuiabá) também houve ato com a participação do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o deputado estadual Xuxul Dal Molin (PSC), ambos bolsonaristas. Eles publicaram fotos e vídeos dos atos em suas redes sociais.