Thais Bemfica/Repórter MT
José Antônio Caetano Cabral, 59 anos, morreu após capotar seu veículo na MT-388, no Distrito de Clarinópolis, em Cáceres (225 km de Cuiabá), na quarta-feira (6). "Zé Antônio', como era conhecido, era líder comunitário na região.
No local, os policiais encontraram o veículo, um Fiat Uno, da vítima capotado com as rodas para cima.
À polícia, um passageiro que estava com a vítima, contou que os dois seguiam em um Fiat Uno Mille pela estrada sentido Comunidade de Clarinópolis onde José morava. Segundo ele, o farol estava estragado e funcionava apenas em luz baixa. No dia, o passageiro segurava uma lanterna enquanto a vítima dirigia.
Ao fazer uma conversão em um barranco, José perdeu o controle do veículo e capotou. A testemunha não soube informar se a vítima teria passado mal, pois desmaiou durante o acidente.
O passageiro ainda alega que ao acordar, conseguiu quebrar um vidro e sair do veículo, ficando no local até o dia amanhecer para acionar a polícia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários.
Zé Antônio era morador do Distrito de Clarinópolis, onde era presidente da Associação de Moradores. A vítima também era dono de uma mercearia na comunidade.