G1/MT
Uma criança de 11 anos que se envolveu no acidente entre uma carreta e um ônibus no km 699, da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, a 360 km e 420 km de Cuiabá, respectivamente, morreu no hospital. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (21). Outra pessoa morreu e uma ficou gravemente ferida. O ônibus transportava 35 pessoas.
A criança chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade por traumatismo craniano. Os passageiros viajavam no ônibus, que saiu do município de Paulo Ramos, no Maranhão e seguia para Sinop, a 503 km de Cuiabá. O grupo já estava viajando há três dias
Segundo o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Mesquita, o ônibus bateu na parte dianteira na lateral de um caminhão.
"Pelo que o motorista do caminhão falou, o veículo da frente freou de forma brusca e o mesmo também. Ao acionar o freio, o veículo dele deslizou para a contramão vindo a frente do primeiro semirreboque dele colidir com a frente do ônibus", disse.
A PRF ainda informou que o ônibus estava em situação irregular e que não é a primeira vez que a empresa transporta os passageiros.
A TV Centro América entrou em contato com a empresa de ônibus, que negou a irregularidade apontada pela PRF.
"A empresa já foi abordada, autuada e notifica anteriormente pela atividade ilícita, de transporte irregular de passageiro. Ele não tem a autorização para fazer essa linha Maranhão - Sorriso e infelizmente estava mais uma vez fazendo o transporte irregular", disse.
Entenda o caso
Um ônibus de viajem e uma carreta se envolveram em um acidente na BR-163. Com a batida, Helton Caetano Brasil, de 26 anos, que trabalhava na companhia de viagem, morreu no local e outra pessoa ficou gravemente ferida. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado.
Devido ao acidente, a pista ficou totalmente interditada por quase cinco horas, e isso provocou um congestionamento de mais de 20 quilômetros na br-163. De acordo com os passageiros, chovia muito na hora do acidente.
Segundo a polícia, foi realizado teste do bafômetro nos dois condutores e o resultado deu negativo.
O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária que administra o trecho estiveram no local para atender a ocorrência.