Daffiny Delgado/Repórter MT
Dados do instituto de meteorologia Clima Tempo apontam que deve chover em Cuiabá a partir de domingo (23). A probabilidade apontada é de 90% e deverá se estender até a próxima semana.
A Capital tem vivido dias quentes, dignos do apelido “Cuiabrasa” nessa última semana.
De acordo com o instituto, o motivo é a passagem de duas frentes frias, que devem organizar um fluxo de umidade da região Amazônica e manter a condição para chuva em áreas do Centro-Oeste, Sudeste e parte da região Sul do Brasil.
Para Cuiabá, no domingo, os termômetros devem registrar queda na máxima em até 12 graus e a umidade dor ar bate os 92%, deixando o clima mais fresco, úmido e com brisa, que pode deixar a sensação térmica ainda mais baixa.
O sol aparece acompanhado de multas nuvens e revezando com períodos nublados. A chuva pode cair a qualquer momento.
Na segunda-feira (24), a previsão continua de clima ameno, quando a temperatura fica abaixo dos 30 graus e possibilidade de 90% das chuvas caírem a qualquer momento.
O sol aparece acompanhado de muitas nuvens revezando com períodos nublados. Umidade do ar chega a 71%, deixando o clima bem úmido.
Já a partir de terça-feira (25), o tempo firma novamente, sem possibilidade de chuva para o restante da semana e a temperatura volta às alturas nos dias seguintes, quando a temperatura deve variar, em média, entre a mínima de 21 graus e a máxima pode chegar aos 36 graus.
Em Chapada doa Guimarães, a previsão é que a chuva chegue já no sábado (22), com mínima de 20 graus e a máxima de 31 graus.
O sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.
No domingo (23), o sol brilha com muitas nuvens durante o dia e previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. A mínima por lá será de 18 graus.
O período chuvoso se estende até segunda-feira (24), quando também começa com 18 graus máxima para o dia é de 28 graus.