Jessica Bachega/Gazeta Digital
Motorista, que ainda não teve o nome divulgado, morreu após ser atacado por abelhas, na manhã desta sexta-feira (11), em Várzea Grande. Corpo de Bombeiros tentaram socorrer o homem, mas ele não resistiu.
Segundo informações, o condutor estava dentro do carro modelo Gol, estacionado debaixo de árvores, na sombra, em uma das ruas sem pavimentação.
Um dos insetos invadiu o veículo e ele saiu do carro, mas foi atacado por mais abelhas. Homem se debateu na tentativa de espantar os bichos, mas sem sucesso.
Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o homem morreu ainda no local.
Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os devidos procedimentos e o caso passa a ser tratado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Não há informações sobre a espécie das abelhas.
Reação à picada de abelhas varia de acordo com cada organismo, pode ser uma vermelhidão e coceira e até a morte, como o caso ocorrido em Várzea Grande.
No caso de poucas picadas, o quadro clínico pode variar de uma inflamação local até uma forte reação alérgica, o que também é conhecido como choque anafilático. No caso de múltiplas picadas pode ocorrer também uma manifestação tóxica mais grave e, às vezes, até mesmo fatal.