Durante temporal que caiu no município de Sorriso (420 km de Cuiabá) neste domingo (1º), um Fiat Uno foi atingido por um raio que deixou o carro bastante destruído. O proprietário, João Souza, estava dentro do veículo, e foi atingido na perna por estilhaços de vidro resultando em ferimentos leves.
Dessa forma, ele foi surpreendido e assistiu de perto o exato momento em que a descarga elétrica atmosférica atingiu o carro e destruiu o vidro do para-brisas durante a chuva que caia na cidade na tarde de domingo.
À imprensa local, ele disse que estacionou o carro na frente da casa de um amigo, na rua Pedro Álvares Cabral, no Jardim Carolina e viu um clarão que despedaçou o vidro dianteiro do carro. “Eu vi uma lavareda de fogo e depois vi o para-brisas explodindo”, relatou ao Portal Sorriso.
Ele motorista acredita que o celular, que estava em cima do painel do veículo, pode ter atraído o raio. “Eu nasci de novo! Tenho certeza que Deus tem um propósito pra minha vida”, comemorou o morador de Sorriso.