NSC ESPORTES
Redação Agitos Mutum
O Brasil levou três gols em um intervalo de 25 minutos e perdeu de virada para o Japão por 3 a 2 no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, capital japonesa, na manhã desta terça-feira (14), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Com um time completamente modificado em comparação ao que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, o Brasil encontrava dificuldades para chegar à área japonesa. Porém, o primeiro gol foi marcado aos 25 minutos. Na ocasião, Bruno Guimarães acionou Paulo Henrique, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.
A Seleção Brasileira melhorou e criava jogadas de velocidade pela ponta. O segundo gol saiu aos 31 minutos. Na ocasião, Lucas Paquetá deu um belo passe por cima para Martinelli, que esperou a bola quicar no gramado e finalizou com o pé esquerdo. Diferente do primeiro tempo, a etapa final teve domínio do Japão.
Fabrício Bruno errou um passe na saída de bola, e Minamino aproveitou a oportunidade para diminuir o marcador aos seis minutos. Cerca de dez minutos depois, Nakamura recebeu um lançamento pela esquerda, finalizou em direção ao gol, mas Fabrício Bruno tentou cortar na pequena área e mandou contra a própria meta.
O Brasil chegou a balançar a rede com Joelinton, aos 21 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento de Luiz Henrique no início da jogada. O Japão seguiu levando perigo. Primeiro, Ito cruzou para dentro da área, e Ueda carimbou a trave. Logo na sequência, o atacante japonês não desperdiçou e fez o gol da virada em jogada aérea, após cobrança de escanteio pela esquerda.