Gazeta Digital
Já solidificada no calendário varejista nacional, a Black Friday é uma grande oportunidade para que comerciantes de diferentes segmentos ofereçam bons descontos e aumentem o ritmo das vendas poucas semanas antes do Natal.
Levantamento do Google revela o grupo de produtos eletrônicos será o mais procurado neste ano, sendo a preferência de quase 7 em cada 10 consumidores. Os principais destaques são eletrodomésticos (30%), celulares (28%) e eletroportáteis (27%). A categoria de vestuário (53%) é a segunda com mais buscas, seguida por itens de beleza e cuidado pessoal.
(37%), casa (34%) e alimentação (27%). No 3º trimestre deste ano, as pesquisas relacionadas à data registraram alta de 114% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este é o trimestre de maior volume de buscas pré -Black Friday desde 2019. “O que a gente tem visto, desde a pandemia, é o avanço da digitalização do brasileiro. Ele tem pesquisado mais, até porque foi obrigado", enfatiza o head de negócios para varejo do Google Brasil, Fábio Garcia.