Tiago Franz | Assessoria Acenm/CDL
Iniciado por pessoas do setor agropecuário com adesão em todo o país, o Movimento Brasil Verde e Amarelo marcou manifestação para o dia 15 de maio, em Brasília (DF), na Praça dos Três Poderes. Assim como diversos outros segmentos da sociedade, empresários têm aderido ao movimento e confirmado presença no manifesto.
Em Nova Mutum, mais de 100 pessoas já confirmaram sua ida à Brasília. Após participar, nesta semana, de reunião com lideranças locais, o presidente da CDL Nova Mutum, Ronnie Sfredo, também confirmou presença em Brasília, junto a outros colegas empresários e diretores da Acenm/CDL. “A entidade decidiu apoiar o movimento e convidar os empresários da cidade que possam participar a se organizarem e irem à capital federal somar forças. Cada um de nós está custeando suas próprias despesas com a viagem e é dessa forma que queremos contribuir, enquanto pessoas físicas preocupadas com o futuro do nosso País”, diz Sfredo.
A pauta do movimento é a defesa do Brasil, da Constituição Federal Brasileira, da família e da liberdade. Visa garantir a segurança jurídica e a governabilidade de quem foi eleito pelo voto democrático. “A harmonia dos três poderes tem que prevalecer, com respeito a Constituição Federal, mantendo a lei e a ordem. Nossa sociedade tem sofrido muito com o ativismo judicial e medidas autoritárias que suprimem as liberdades garantidas pela Constituição”, salienta o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.
“Como disse Rui Barbosa, quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Por isso convidamos a população mutuense a participar desse movimento. Os interessados podem procurar informações na Acenm/CDL, que nós iremos orientar sobre como pode ser organizado o transporte e a estadia em Brasília, lembrando que cada um é responsável por custear sua viagem”, informa o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI
Leila de Souza Costa Betiatto 30/04/2021
Parabéns a toda a diretoria da ACENM/CDL, pela iniciativa. Temos visto, e vivido tempos muito sombrios. Quem deveria zelar, pelo cumprimento da nossa constituição, e quem a tem ignorado por completo. Estamos vivendo uma total incerteza jurídica, os valores morais tem sido invertidos. Os justos sendo perseguidos e presos, por quererem trabalhar, ou apenas por manifestarem suas opiniões. Enquanto isso, ladrões, corruptos, chefes do tráfico, estupradores, assaltantes e toda sorte de transgressores sendo libertados, por essa corja que ocupa o STF. Que Deus nos socorra. Enquanto isso, vamos sim, nos indignar, vamos sim, lutar por nossas liberdades, vamos sim continuar fazendo a diferença.
1 comentários