Diário Norte
Nova Mutum/MT
O empresário Alessandro Lautenschlaiger foi condenado em júri realizado no Fórum da Comarca de Nova Mutum, a vinte anos e seis meses de prisão pela morte da sua ex-namorada a professora, Rosangela da Silva.
O crime ocorreu em janeiro de 2019, ocasião em que a professora foi tida como desaparecida e o corpo dela só foi encontroado 14 dias após o seu desaparecimento.
Na época, Alessandro tentou fugir, porém foi preso na região de tríplice fronteira em Foz do Iguaçú, e foi conduzido para Nova Mutum, onde permaneceu preso.
Inicialmente o autor negou ter tirado a vida da sua ex-namorada, e diante das apurações, o delegado Rodrigo Rufato, concluiu o inquérito indiciando Alessandro por feminicídio, ocutação de cadáver e ameaça contra a vítima.
O corpo de Rosângela foi encontrado em fevereiro, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.
A professora foi sepultada em Nova Mutum. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016.
O júri de Alessandro Lautenschlaiger, teve início na manhã desta quarta-feira e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira.