Nova Mutum

day_122.png
21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

21 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 00:36 - A | A

19 de Junho de 2024, 00h:36 - A | A

GERAL / SUSTO

Aluno encontra escorpião em merenda de escola pública no interior de SP

Caso aconteceu em uma escola estadual de General Salgado (SP). Secretaria de Educação informou que adotou medidas de higienização na instituição de ensino.

G1



Alunos da Escola Estadual "Tonico Barão", em General Salgado (SP), encontraram um escorpião na merenda escolar. O animal estava dentro do prato de comida de um dos estudantes. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta terça-feira (18).

A situação foi identificada após a divulgação de uma foto nas redes sociais. De acordo com informações apuradas pela TV TEM, a comida foi servida aos estudantes que cursam o ensino médio e têm entre 14 e 17 anos.

O escorpião estava em cima de uma folha de alface. Após terem acesso à imagem, os pais do aluno comunicaram a instituição de ensino.

Em nota enviada à TV TEM, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que lamenta o ocorrido.

"Logo após ter conhecimento do fato, a equipe gestora da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos. As informações serão repassadas aos demais funcionários da unidade", diz a nota.

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis (SP) informou, ainda, que a dedetização da unidade de ensino foi realizada em abril deste ano, com validade até outubro, e que, até o momento, não havia registrado casos semelhantes na unidade citada.

Após a situação, a nutricionista da diretoria foi chamada para vistoriar a cozinha, especialmente nas vedações, e fez orientações quanto aos procedimentos de higienização e armazenamento dos alimentos, em especial as verduras.

Um representante do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar (NOM) também esteve no local para realizar uma análise de todos os espaços escolares e verificar as condições de higiene e limpeza.

A TV TEM também procurou a Prefeitura de General Salgado, responsável pela cozinha piloto da cidade.

Em nota prefeitura do município informou que as verduras são recebidas embaladas do fornecedor e que a responsabilidade pela higienização, manipulação e preparo é da escola estadual.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853