Redação Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
João Batista de Lima, de 70 anos, é um exemplo de trabalhador brasileiro. Foram quase cinco décadas na boleia de um caminhão, cruzando rodovias por todo o país com coragem, dedicação e muito esforço para sustentar a família. Morador de Nova Mutum/MT, há mais de 20 anos, João sempre enfrentou a vida com dignidade, mesmo diante das dificuldades da profissão.
Porém, tudo mudou em março deste ano, quando sofreu um grave acidente durante uma viagem. Segundo familiares, a direção do caminhão travou em uma curva e o impacto foi violento. João sofreu escoriações e uma lesão grave no ombro, que comprometeu os movimentos do braço direito. Desde então, ações simples como vestir uma camisa, abrir uma porta ou se alimentar de forma independente se tornaram um grande desafio.
O drama se agravou pelo fato de que João trabalhava sem registro em carteira. Após o acidente, os donos do caminhão simplesmente desapareceram, deixando o trabalhador sem apoio, sem direitos trabalhistas e sem pagamento pelos serviços prestados.
Atualmente, João vive com a ajuda dos filhos e o que resta do seguro-desemprego. Tentou dar entrada no auxílio-doença, mas o Sistema Único de Saúde (SUS) não forneceu o laudo médico necessário. Para seguir com o processo, ele precisa passar por um ortopedista da rede particular — e não tem recursos para isso.
Diante da situação, familiares e amigos organizam uma campanha de arrecadação para custear a consulta médica e ajudar João com despesas básicas, como aluguel, água, luz e alimentação.
Quem puder colaborar, qualquer valor é bem-vindo.
PIX: 65999557282
Link da vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/5477796
A família também pede que, quem não puder doar, compartilhe a campanha. A solidariedade pode fazer toda a diferença na vida de quem sempre viveu para trabalhar e agora precisa da ajuda de todos.
Para mais informações no Whatsapp 65 9 9324-7428.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Site Agitos Mutum.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Denúncias ou Sugestão de Reportagem, fale com a Nossa Redação, Clicando Aqui.
Siga-nos no; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão