Nova Mutum

day_122.png
11 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

11 de Julho de 2025

GERAL Terça-feira, 15 de Agosto de 2023, 22:21 - A | A

15 de Agosto de 2023, 22h:21 - A | A

GERAL / 2 a 0

Após seis rodadas invicto, Cuiabá perde para o Athletico PR fora de casa

Repórter MT



Após seis rodadas sem derrotas e com o melhor desempenho do campeonato no período, o Cuiabá EC perdeu para o Athlético PR na Ligga Arena, em Curitiba, na noite desta terça-feira (15). O placar final foi de 2 x 0.

Cuiabá vinha de uma sequência de 4 vitórias sobre grandes equipes: Fortaleza, São Paulo, Internacional e Flamengo. O treinador português António Oliveira foi eleito o melhor do Brasileirão no mês de julho, após levar o Dourado a um mês quase perfeito. Foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e um empate.

Com o resultado, o Dourado continua na 8ª posição, com 28 pontos. Já o Athletico PR sobe para a 6ª posição, com 31 pontos.

O próximo desafio do Dourado é contra o gigante Palmeiras, que está em segundo na tabela. O jogo acontece na Arena Pantanal, no próximo domingo (19).

O jogo

Logo nos primeiros minutos, os dois times já mostraram que seria um jogo muito truncado. Com muitas finalizações em menos de 20 minutos, a primeira grande chance saiu dos pés de Vitor Bueno, revelado pelo Santos, com uma bomba defendida por Walter, ex-Corinthians. Em território hostil, o Cuiabá tentou trocar alguns passes e ir para cima dos donos da casa, mas as principais chances saíram do Athletico.

A demora para algo acontecer irritou a torcida mandante. Porém, ao apagar das luzes do primeiro tempo, Canobbio colocou a bola nas redes do Cuiabá após lindo cruzamento de Khellven pela direita, abrindo o placar aos 44 minutos da primeira etapa da partida, deixando o Dourado contra a parede.

O segundo tempo já começou empolgado, com uma boa chance de Vitor Roque, vendido ao Barcelona. Em menos de 10 minutos de jogo, Arturo Vidal meteu um golaço para poder ampliar o placar para o Furacão, aos 6 minutos da última metade da partida, mas o VAR chamou e o gol acabou sendo anulado por um possível toque de mão do jogador. A torcida do Athletico entoou a plenos pulmões “vergonha”.

O Cuiabá até tentou igualar o placar após uma boa cabeçada de Deyverson, ex-Palmeiras, mas a bola acabou raspando na trave e indo para fora. Entre algumas outras tentativas, o meio-campista Zapelli ampliou o placar para os donos da casa, aos 36 minutos da partida.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853