Nova Mutum

day_122.png
25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

25 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 23:16 - A | A

26 de Junho de 2024, 23h:16 - A | A

GERAL / 2 A 1

Atlético-MG supera Internacional fora de casa e volta a vencer no Brasileirão após três jogos

Gazeta Esportiva



O Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG bateu o Internacional, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, pela 12ª rodada do torneio nacional. Alan Patrick anotou o gol colorado, enquanto o jovem Cadu e Rômulo, no apagar das luzes, balançou as redes para o Galo.

Com o resultado, o Internacional figura no oitavo lugar, com os mesmos 17 pontos do início da rodada. O Atlético-MG, por sua vez, também foi aos 17 pontos e pulou para a nona colocação, encerrando uma sequência negativa de três jogos sem vitórias.

Agora, os dois times voltam a campo já neste domingo pela 13ª rodada da Série A. O Atlético-MG recebe o Atlético-GO, na Arena MRV, às 11h (de Brasília), enquanto o Internacional pega o Criciúma, no Heriberto Hulse, a partir das 18h30.

O jogo


Os dois times começaram a partida se estudando bastante - tanto é que a primeira oportunidade surgiu apenas aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético-MG afastou. Na sobra, Wanderson chegou batendo de primeira na entrada da área, mas mandou longe do gol.

A grande chance de gol da partida foi sair somente aos 29 minutos. Wesley recebeu pela esquerda, fez grande jogada e cruzou para dentro da grande área. Alan Patrick apareceu sozinho, mas não pegou em cheio em bola e mandou nas mãos de Matheus Mendes.

Minutos depois, foi a vez do Atlético-MG responder. Dando uma de atacante, Battaglia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa para evitar o gol do time mineiro.

Com 37 minutos no relógio, o Internacional perdeu outra grande chance. Alan Patrick recebeu lançamento, segurou e encontrou lindo passe para Bruno Henrique. O camisa 8 ficou cara a cara com Matheus Mendes, porém bateu fraco e parou em defesa do goleiro do Galo.

Dois minutos depois, o Colorado quase inaugurou o marcador novamente. Wesley invadiu a grande área e foi desarmado por Scarpa. O camisa 6, porém, quase mandou contra o próprio gol ao fazer a interceptação, mas Matheus Mendes salvou o Atlético-MG.

No entanto, apesar de toda a pressão do Internacional, foi o Atlético-MG quem abriu o placar. Scarpa mandou bola para dentro da área em cobrança de escanteio e Cadu subiu mais alto que a zaga colorada para cabecear. A bola ainda resvalou na cabeça de Igor Rabello antes de acabar no fundo das redes: 1 a 0.

Aos 18 minutos, o Internacional ganhou uma penalidade a seu favor. Wesley avançou pela direita, cortou para o meio e foi derrubado por Igor Rabello dentro da área. Alan Patrick foi para a cobrança e bateu no canto rasteiro no canto direito, mas Matheus Mendes fez a defesa. Contudo, a bola bateu na trave e sobrou dentro da área. No rebote, o camisa 10 colorado pegou de voleio e deixou tudo igual.

Com 37 minutos, o Atlético-MG teve uma chance de ouro para ficar à frente no placar novamente. Paulo Vitor avançou pelo lado direito e foi até o fundo, cruzando rasteiro. Hulk recebeu e bateu no gol, mas a bola foi desviada pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, o Atlético-MG conseguiu o gol da virada. Hulk apareceu pelo lado direito, driblou a defesa e cruzou. Na segunda trave, Rômulo, de peixinho, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853