Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 23:18 - A | A

26 de Junho de 2024, 23h:18 - A | A

GERAL / 2 A 1

Bahia ganha do Vasco, cola no Flamengo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva



O Bahia manteve o embalo no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 o Vasco, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 12ª rodada. Com o resultado, os baianos foram a 24 pontos e assumiram a vice-liderança da Série A. Já os cariocas seguem com 10, perto da zona de rebaixamento.

O Bahia abriu o placar no primeiro tempo, com Thaciano. Só que o Vasco empatou em seguida, com Paulo Henrique. Na etapa final, os donos da casa chegaram a vitória com Estupiñan. 

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, neste sábado, em São Januário. No dia seguinte, o Bahia encara o São Paulo, no Morumbis.

O jogo

O duelo começou aberto, mas o Bahia abriu o placar na primeira chance, aos seis minutos. Thaciano arriscou de fora da área e contou com o desvio da zaga para impedir a defesa de Léo Jardim.

O revés fez o Vasco buscar o ataque. Os cruzmaltinos conseguiram chegar ao empate aos 19 minutos. Paulo Henrique aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Pitón e apenas empurrou para a rede.

O Bahia voltou a dominar a partida após sofrer o empate. Cauly teve duas chances de marcar. Na primeira, o meia acertou o travessão. Já depois, o jogador tentou por cobertura.

Nos minutos finais, os donos da casa seguiram na pressão. O Bahia quase marcou aos 40 minutos, quando Gilberto aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.



No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e quase marcou com David, aos cinco minutos. O Bahia tinha dificuldade na marcação e não ameaçava os cariocas.

A situação mudou aos 14 minutos, quando David foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. 

A partir dai, o Bahia iniciou uma pressão em busca do gol. Os donos da casa só foram criar a primeira boa chance aos 27 minutos, com Estupiñan. O atacante finalizou em cima de Léo Jardim. Depois, o goleiro defendeu chute de Biel. 

Nos minutos finais, os baianos continuaram no ataque e chegaram ao gol aos 40 minutos. Após troca de passes, Estupiñan aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede para dar números finais na Fonte Nova.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853