Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 23:00 - A | A

03 de Julho de 2024, 23h:00 - A | A

GERAL / 2 A 1

Calleri decide, São Paulo vence Athletico-PR em Curitiba e dorme no G4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva



O São Paulo venceu a terceira seguida pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O time Luis Zubeldía derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu na tabela da Série A. Ferreira e Calleri anotaram os gols do Tricolor, enquanto Fernandinho descontou para o Furacão.

Com o resultado, a equipe paulista dormirá no G4 do Brasileirão. O São Paulo pulou para a quarta posição e soma 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta. Já o Athletico cai para o sexto lugar, com 22.

O jogo foi recheado de expulsões. Além do goleiro Léo Linck, que recebeu cartão vermelho após chutar Welington no segundo tempo, Zubeldía e seu auxiliar, Maxi Cuberas, também foram expulsos e estão fora do próximo confronto. A dupla Ferreira e Calleri levou o terceiro amarelo e também precisará cumprir suspensão.

O São Paulo volta a campo já neste sábado, diante do Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileirão. O embate, antes agendado para as 21h, no Morumbis, foi remarcado para 20h (de Brasília) devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa América. A Canarinho mede forças com o Uruguai às 22h, pelas quartas de final.

Já o próximo desafio do Athletico-PR é contra o Atlético-GO, no domingo, às 18h30, no Antônio Accioly.

O jogo

Após um início de jogo estudado, o São Paulo tomou a iniciativa e chegou pela primeira vez aos oito minutos, através de Wellington Rato. O atacante avançou com a bola por dentro e arriscou para o gol, mas Léo Linck defendeu.

No minuto seguinte, foi a vez do Athletico-PR assustar Jandrei. Zapelli recebeu na entrada da área e chutou firme ao gol, mas parou em Jandrei, que fez boa defesa. Aos 11, Ferreirinha puxou da esquerda para o meio e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e bater para o gol, mas o chute explodiu na marcação.

O Tricolor quase abriu o placar aos 26 minutos. Ferreira fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que estava de costas e rolou para trás, para Alisson. O volante chegou chutando e obrigou Léo Linck a fazer ótima defesa. Lucas até tentou aproveitar o rebote, mas a defesa do Furacão afastou o perigo.

Apesar de estar jogando fora de casa, o São Paulo era superior na partida e estreou o marcador aos 32 minutos. Após boa jogada de Igor Vinícius, Calleri recebeu na entrada da área, girou e tocou para Ferreirinha. O atacante bateu com a perna esquerda e acertou o ângulo, sem chances para Léo Linck. Golaço do Tricolor!

A vantagem, porém, durou pouco tempo. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e só rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e de primeira, no cantinho, deixando tudo igual na Ligga Arena.

Segundo tempo

O Furacão voltou melhor do intervalo e, por muito pouco, não virou o jogo aos seis minutos. Após cruzamento, Erick subiu mais que os marcadores e cabeceou com perigo ao gol de Jandrei. Aos nove, o São Paulo respondeu através de Calleri, que recebeu passe de Ferreira e chutou nas redes, mas pelo lado de fora.

O argentino, porém, recebeu um presente aos 15 minutos e não desperdiçou. Thiago Heleno não conseguiu dominar e acabou perdendo a bola para Calleri, que ficou frente a frente com Léo Linck. O arqueiro chegou a fazer boa defesa, mas o camisa 9 pegou o rebote e apenas completou para o gol vazio, recolocando o São Paulo em vantagem.

O trabalho ficou ainda mais fácil para o Tricolor aos 31 minutos. Welington e Léo Linck se estranharam, e o arqueiro acabou atingindo o lateral são-paulino com um chute. O árbitro reviu o lance no VAR e expulsou o atleta do Furacão.

Com um a mais, o São Paulo apenas administrou a vantagem e conseguiu segurar o resultado. O time, assim, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e embalou no Brasileirão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Site Agitos Mutum  no WhatsApp

✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp

✅ Clique aqui e Siga o nosso Instagram 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853