Nova Mutum

day_122.png
18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

18 de Junho de 2024

GERAL Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 23:04 - A | A

14 de Novembro de 2022, 23h:04 - A | A

GERAL / GERAL

Cão de três patas é adotado por casal de jornalistas de MT que irão viver viajando em kombi

Cachorro se chama Astronauta e perdeu a pata dianteira ao ser atropelado; depois ele foi abandonado pelo antigo tutor até ser acolhido pelo casal.

Rogério Júnior, G1 MT



Três patinhas e um grande coração. Esse é o Astronauta, um vira-lata que foi adotado pelo casal de jornalistas Lucas Bólico e Isabela Mercuri, após ser abandonado pelo tutor depois de ser atropelado e ter que amputar uma das patas. Eles estão prestes a embarcar em uma empreitada de viverem viajando sem destino certo em uma kombi.

Ao g1, o casal contou que decidiram largar os empregos em que estão atualmente para buscar mais liberdade e conhecer diferentes lugares antes de terem filhos.

Em agosto de 2021, eles adotaram o Astronauta com a intenção de ter uma companhia para outra cachorrinha deles chamada Tieta. Com a volta do trabalho presencial depois da pandemia, eles perceberam que Tieta passou a ficar mais ansiosa sem a presença deles. Assim, Astronauta veio para a família.

“Ele é muito calmo. A Tieta é mais espuleta, gosta de roer tudo e pular. Já ele é mais tranquilo, carinhoso e gosta de estar sempre perto e dorme bastante. Eu sinto ele muito feliz desde que veio para casa. O pêlo ficou mais bonito e ele faz muito bem para a gente, faz os nossos dias serem mais alegres”, contou Isabela.

Foto: Cedida

 

O casal pretende começar a viagem na virada do ano, indo rumo a Brasília, depois uma parada na Chapada dos Veadeiros e seguirão para o Nordeste.

Segundo o casal, os cachorros já estão acostumados a viajar com eles a distâncias curtas. A viagem dessa vez, contudo, será um novo desafio para todos. Afinal, eles pretendem viver por um tempo na kombi, contendo um espaço adaptado para os pets.

Foto: Cedida

 

Adoção responsável

No dia da adoção, Astronauta estava correndo por todo canto. Isso chamou a atenção do casal, como um vira-lata com três patas mostrava tanta disposição. Segundo Isabela, eles se apaixonaram por ele à primeira vista.

Os dois cachorrinhos adotados por eles foram resgatados das ruas. A Tieta veio pelo projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) e o Astronauta com ajuda da Diretoria de Bem Estar Animal da prefeitura de Cuiabá.

"A gente tem que ser muito responsável quando for adotar. É uma grande responsabilidade que você pega para a vida", disse Isabela.

Foto: Cedida

 

Para Lucas, a adoção não pode ser vista como algo utilitário.

"Acho é importante que as pessoas não vejam seus animais de estimação como coisas descartáveis. Não é porque ele sofreu um acidente ou algo do tipo que ele pode ser abandonado", disse Lucas.

 

 
 

Comente esta notícia

paula 16/11/2022

Que sorte desses cachorrinhos viverem em um lar onde se é amado, astronauta abandonado por um covarde de coração insensato e adotado por 2 anjos! que sejam abençoados sempre!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1
cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853