Felipe Leonel/Repórter MT
A caravana que saiu de Mato Grosso para fazer uma manifestação em Brasília reuniu 45 ônibus, sendo que cada um tinha entre 45 a 50 pessoas cada. A manifestação é realizada na tarde deste sábado em frente ao Palácio da Alvorada e teve participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Além das pessoas que foram de ônibus, centenas de carros de passeio também saíram de MT para o DF. Pessoas de todo Brasil participam do ato.
A comitiva é formada por integrantes da “Direita de Mato Grosso” e teve apoio de dezenas de produtores rurais e empresários mato-grossenses, além de profissionais liberais.
Em seu discurso, Bolsonaro citou adversários políticos como Lula e apoio a Maduro, ditador venezuelano, além de falar sobre a situação da Argentina.
“Foi dado o direito [ao Lula] de concorrer. O que me parece é que, se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha as eleições do ano que vem. Nós não podemos admitir o sistema eleitoral que é passível de fraude”, disse Bolsonaro.
Os manifestantes também pediram que o Supremo Tribunal Federal (STF) deixe de interferir no Poder Executivo e Legislativo. Também pedem que seja realizado concurso público para os cargos de ministros da Suprema Corte.