Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum/MT
As cirurgias serão realizadas no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro e acontece com escalonamento. “Serão cinco cirurgias por semana, vamos iniciar de maneira tranqüila para evitarmos aglomerações”, disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.
Sônia destaca a importância da realização na cidade já que muitas vezes esse procedimento era realizado em outro município. “Um dos pontos positivos é que agora a população não precisa mais se deslocar até outros municípios, todo o procedimento será realizado em Nova Mutum, garantindo mais tranqüilidade e conforto aos nossos pacientes que geralmente são pessoas que pertencem ao grupo de risco”, explicou a secretária.
A Central de Regulação da Secretaria de Saúde fez a seleção dos pacientes através de avaliação por uma equipe médica para estarem aptos a passar pela cirurgia.
A costureira aposentada Erondina Correa Pereira, realizou a cirurgia de catarata em Lucas do Rio Verde e cita que é muito mais tranqüilo para o paciente poder realizar o procedimento em Nova Mutum. “Eu realizei minha cirurgia de catarata em outra cidade e fico preocupada com esse deslocamento, agora só de saber que será em nossa cidade fico mais tranqüila, pois conhecemos os profissionais da saúde e é tudo bem mais fácil”, detalha.
Divulgação

Siga o Site Agitos Mutum no Instagram, Clique aqui.