João Aguiar/Repórter MT
O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1 em duelo na Arena Pantanal na noite deste sábado (22). Os gols foram marcados por Clayson, de pênalti, e Isidro Pitta, em linda tabela. Deyverson ainda perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava em 0 a 0. O Tricolor chegou a diminuir no último minuto do jogo, com Nathan Mendes.
O jogo marcou um recorde de público na Arena Pantanal neste ano. Mais de 34 mil torcedores assistiram à vitória do Dourado.
O primeiro tempo na Arena não foi dos mais empolgantes. Cuiabá e São Paulo até criaram chances, mas o jogo estava bem truncado.
Já o segundo foi bem agitado. Logo aos 12 minutos da segunda etapa, o árbitro Bruno Mota Correia foi até o monitor do VAR e marcou pênalti de Caio Paulista em Fernando Sobral, do Dourado. Deyverson deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave.
Logo após o lance, o técnico Dorival Júnior, do Tricolor, foi expulso por reclamação.
Sete minutos depois, aos 19, novo penalti para o Dourado. A falta foi de Diego Costa em cima de Jhonathan Cafu. Dessa vez, Clayson foi para a bola, bateu no meio do gol e colocou o Cuiabá à frente no placar.
Aos 32 do segundo tempo, em sua primeira jogada, Isidro Pitta fez tabela com Fernando Sobral, recebeu a bola dentro da área e bateu na saída do goleiro Rafael. Ele voltou a marcar após quatro meses.
O Tricolor Paulista chegou a diminuir o jogo aos 53 do segundo tempo, com gol de Nathan Mendes, após bate e rebate na área, mas não foi suficiente e o Dourado venceu por 2 a 1.
O próximo compromisso do Cuiabá é no próximo sábado (29), às 15h (de MT), contra o Internacional, em Porto Alegre.