Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 14:46 - A | A

01 de Julho de 2024, 14h:46 - A | A

GERAL / 1 A 0

Com gol contra no fim do jogo, França avança às quartas da Eurocopa

Globo Esporte



A França venceu a Bélgica por 1 a 0, nesta segunda-feira, na partida disputada em Düsseldorf pelas oitavas de final da Eurocopa. Com o empate no placar até os 39 da segunda etapa, Vertonghen desviou chute de Kolo Muani e proporcionou o único gol do jogo. Os franceses estão nas quartas de final da Euro 2024!

A partida entre França e Bélgica tem estatíticas impressionantes. Os franceses finalizaram 20 vezes ao longo de todo o jogo, mas só acertaram o alvo em uma tentativa, de acordo com os dados da Uefa. Além do domínio nas tentativas de chutes para marcar, a França teve mais posse de bola que a Bélgica em todo o jogo. Mesmo assim, os belgas foram mais perigosos nos lances agudos, acertando a direção do gol francês em três oportunidades, obrigando o goleiro Maignan, um dos destaques da partida, a fazer grandes defesas. Com a pontaria pouco afiada, a França precisou da ajuda de um adversário para fazer o gol que garantiu a classificação para as quartas da Euro. Vertonghen desviou chute de Kolo Muani no fim da segunda etapa e tirou as chances de defesa de Casteels. Após o placar ser aberto, a Bélgica tentou pressionar em busca do empate, mas não chegou ao objetivo.

A Uefa considerou que o gol da classificação da França para as quartas da Eurocopa foi contra, mas esse fato não vai mudar o que o lance pode representar para Kolo Muani. O atacante francês ficou marcado por ter desperdiçado uma chance clara de gol na final da Copa do Mundo de 2022 contra a Argentina. Na ocasião, o francês ficou cara a cara com Emiliano Martínez e não conseguiu balançar as redes.

Hoje, o atacante do PSG foi o responsável por finalizar no lance que resultou no gol da França e em sua classificação para as quartas da Euro 2024. O jovem de 25 anos foi muito celebrado pelos companheiros de quipe e pelos torcedores.

A França é a primeira seleção a chegar nas quartas de final da Eurocopa sem marcar um gol com bola rolando. Contra a Áustria, o gol francês foi marcado pelo zagueiro austríaco Wöber. Contra a Polônia, Mbappé marcou o gol francês de pênalti. Na partida de hoje, a França foi beneficiada novamente com um gol contra.

Nas quartas da Euro, a França enfrenta a seleção que se classificar no duelo entre Portugal e Eslovênia. A partida da póxima fase será disputada na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Volkspark, em Wolfsburg.

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853