Nova Mutum

day_122.png
20 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

20 de Julho de 2024

GERAL Domingo, 07 de Julho de 2024, 20:42 - A | A

07 de Julho de 2024, 20h:42 - A | A

GERAL / NA COLA DO LIDER

Com gol e assistência de Estêvão, Palmeiras bate o Bahia e cola na liderança do Brasileirão

Por Victória Romanelli



O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo em duelo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estêvão e Rony marcaram os gols palmeirenses no Allianz Parque.

Com esse resultado, o Verdão chegou aos 30 pontos e colou no Flamengo, que tem 31, na liderança. O Bahia, por sua vez, desceu para a quinta colocação, com 27 pontos conquistados.

A partida marcou a estreia do atacante Luighi, Cria da Academia. O camisa 57 entrou na reta final do segundo tempo, no lugar de Flaco López.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Bahia tem compromisso contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 19 horas de quarta-feira.

O jogo

O Palmeiras teve a primeira boa chegada antes do relógio bater um minuto. Estêvão tabelou com Raphael Veiga, finalizou de dentro da área e obrigou Marcos Felipe a fazer a defesa. Contudo, o lance estava impedido. Pouco depois, aos quatro, Rony recebeu de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro do Bahia. Na sequência, Veiga cobrou falta dentro da área e Gómez cabeceou com perigo. Aos sete, Piquerez cruzou na área e Flaco cabeceou para fora.

Por volta dos 15 minutos, Cauly cruzou para Thaciano, que cabeceou para fora. Em seguida, o Palmeiras respondeu e levou perigo. Rony cruzou na medida e Flaco cabeceou perto da trave. Com 23 minutos, Aníbal Moreno ficou com a sobra da bola na entrada da área, bateu firme e viu o goleiro espalmar. Pouco depois, o Bahia saiu em contra-ataque, Everton Ribeiro tentou o passe em profundidade, mas a bola passou por todos e ficou fácil para Weverton. O Tricolor deu um susto no Verdão aos 34. Jean Lucas apareceu livre para finalizar e mandou por cima da meta palmeirense.

O Palmeiras chegou a abrir o placar aos 39 minutos. Depois de tabela com Estêvão, Veiga cruzou para Rony, que balançou as redes em situação de impedimento. Nos acréscimos, Everton Ribeiro arriscou e acabou carimbando Piquerez. Aos 47 minutos, o Verdão saiu em vantagem. Aníbal Moreno lançou para Estêvão depois de cobrança de escanteio do Bahia. A joia palmeirense avançou com liberdade, invadiu a área, driblou a marcação e bateu firme para estufar as redes.

A segunda etapa começou movimentada. O Bahia teve chance com Thaciano, que perdeu o tempo da jogada e acabou desarmado por Estêvão. Pouco depois, o camisa 41 do recebeu de Menino na pequena área, mas viu o defensor do Tricolor desarmar antes do chute. Aos 11 minutos, Gabriel Menino puxou contra-ataque, acionou Mayke na direita e recebeu na área. Contudo, não conseguiu concluir a jogada. Em seguida, o Bahia respondeu. Cauly acionou Jean Lucas, que tocou na saída de Weverton e viu o goleiro fazer grande defesa.

O Palmeiras não perdoou e fez o segundo aos 15. Rony recuperou a bola, e tocou para Flaco. O argentino abriu com Estêvão, que foi até o fundo e cruzou na medida para Rony bater firme e ampliar para o Verdão. Aos 21, Aníbal Moreno cobrou falta direto e Marcos Felipe defendeu. Pouco depois, Gilberto recuperou para o Bahia e tocou para Biel, que finalizou de dentro da área e parou em mais uma defesa de Weverton. Aos 33, Biel achou um passe para Ademir, o camisa 7 serviu Estupiñan, que bateu para o gol e viu o goleiro palmeirense crescer para fazer a defesa.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853