Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 22:33 - A | A

04 de Julho de 2024, 22h:33 - A | A

GERAL / 3 a 2

Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Vitória e interrompe sequência negativa no Brasileiro

Por Iúri Medeiros
São Paulo/SP



O Corinthians venceu a equipe do Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, que teve gol nos acréscimos de Giovane, o Timão interrompeu uma sequência de nove confrontos sem vencer no Brasileirão.

O meia Rodrigo Garro foi o protagonista nos primeiros 45 minutos, com dois chutes de felicidade. Na segunda etapa, Alerrandro deixou tudo igual de pênalti, mas Giovane conseguiu o triunfo para o Timão nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Vitória recebe o Criciúma no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

O Corinthians começou a partida em cima do Vitória, mas os visitantes que criaram as melhores chances de início. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou de longe para defesa complicada de Matheus Donelli. Aos 12, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e chutou por cima.

O Corinthians respondeu com o primeiro gol de Rodrigo Garro, aos 25 minutos. O meia argentino recebeu passe do ponta Pedro Henrique e, com liberdade,"bateu" o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 36, o Vitória empatou com Alerrandro, que aproveitou a bola mal rebatida por Hugo e "fuzilou" contra a meta de Donelli.

O Timão conseguiu a virada aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. O meia aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, de primeira, acertou o ângulo do gol adversário.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais a posse se bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Timão. Mesmo atuando em casa, os comandados de Laruccia passaram a apostar em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto.

A insistência do Vitória se transformou em gol de empate, aos 39 minutos, com Alerrandro. Em jogada de Janderson pela direita, a bola bateu no braço de Léo Mana, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O atacante converteu, deslocando Matheus Donelli.

Nos acréscimos, faltando pouco para o apito final, Giovane marcou o gol da vitória do Timão em rebote de cobrança de escanteio, para delírio da Fiel Torcida.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853