Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 23:13 - A | A

28 de Junho de 2024, 23h:13 - A | A

GERAL / 4 A 1

Com show de Vini Jr., Seleção vence a primeira na Copa América e elimina o Paraguai

Gazeta Esportiva



A Seleção Brasileira alcançou a sua primeira vitória na Copa América de 2024. Na noite desta sexta-feira, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, no Alllegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos.

A equipe de Dorival Jr. encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Vinícius Jr. estava em uma noite inspirada e marcou duas vezes. Savinho também deixou a sua marca. Na etapa final, Alderete até descontou, mas a reação foi interrompida por um tento de pênalti de Lucas Paquetá, que havia perdido uma cobrança no começo da partida.

Com o resultado, o Brasil segue na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que a Colômbia, que venceu a Costa Rica mais cedo. Os paraguaios, por sua vez, estão na lanterna e matematicamente eliminados, com zero pontos.

A Seleção Brasileira encerra a sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira, contra a Colômbia. O embate será no Levi's Stadium, na Califórnia (EUA), às 22 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Paraguai encara a Costa Rica no Q2 Stadium, no Texas.

O jogo

Precisando dar uma resposta após a frustrante estreia, o Brasil começou o jogo pilhado. Liderada por Vinícius Júnior, a equipe partiu para cima. Com dois minutos, o camisa 7 puxou ataque pela esquerda e cruzou para Paquetá, que furou. Na sequência, João Gomes arriscou da intermediária e mandou por cima.

Com o passar do tempo, o Paraguai foi se soltando e conseguiu responder aos 14. Bobadilla finalizou de fora da área, a bola desviou em Militão e quase enganou Alisson, que precisou se esticar todo para espalmar.

O Brasil voltou ao ataque com o relógio marcando 22 minutos. Marquinhos subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio de Rodrygo e cabeceou com perigo. Aos 29, Paquetá tentou de fora da área e viu Cubas colocar a mão na bola na grande área. O árbitro, então, marcou pênalti. O meia assumiu a responsabilidade, mas bateu para fora.

O tento perdido, contudo, não fez falta. Isso porque, aos 34, a Seleção Brasileira enfim desencantou na Copa América. Em grande jogada coletiva, Paquetá recebeu de Bruno Guimarães e deu bela assistência para Vini Jr. Dentro da área, o atacante dominou cortando para a direita e concluiu por baixo do goleiro para abrir o placar.

Aos 42, quase saiu o segundo. Bruno Guimarães aproveitou a sobra e emendou uma bomba no travessão. No lance seguinte, Rodrygo fez jogada individual pela esquerda e bateu para a defesa de Morínigo. Espinoza tentou cortar, mas deixou na medida para Savinho, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, ampliando o marcador.

Nos acréscimos, o tempo fechou. Vini Jr. deu um chapéu na lateral e os rivais não gostaram. Assim, começou uma grande confusão. Quando o clima acalmou, o Brasil aproveitou para fazer mais um. Paquetá lançou Rodrygo em velocidade, Alderete ganhou no corpo do brasileiro, mas, na hora de afastar, mandou nos pés de Vini, que marcou mais um.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Paraguai descontou. Alderete arriscou da intermediária e acertou no cantinho. Aos 5, quase saiu mais um. Enciso dominou na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. Alisson voou e fez difícil defesa.

A Seleção respondeu logo na sequência. Rodrygo tentou em cobrança de falta e parou em Morinigo. Aos 17, o árbitro marcou mais um pênalti para a Amarelinha. Savinho finalizou e Villasanti interceptou com o braço. Paquetá foi para a cobrança e, desta vez, estufou as redes.

A partir de então, o Brasil só teve o trabalho de controlar a vantagem até o apito final. A vida dos brasileiros ficou ainda mais tranquila a partir dos 36 minutos, quando Cubas foi expulso após deixar o pé em Douglas Luiz.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853