Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal fachada banco placa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa Econômica Federal fachada banco placa
Por Redação g1 — São Paulo
A Caixa Econômica Federal vai lançar, na sexta-feira (7), o edital do novo concurso público voltado para cargos da carreira profissional de nível superior.
A banca organizadora será da Fundação Cesgranrio e as provas já têm data marcada: 1º de fevereiro de 2026.
Ao todo, serão 184 vagas distribuídas entre seis cargos. A maior parte é para engenheiros civis, mas também há oportunidades para arquitetos e médicos do trabalho. Os salários variam de R$ 11.186,00 a R$ 14.915,00.
Abaixo, confira a distribuição das vagas e salários:
Além da remuneração, os aprovados terão benefícios como assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros e resultados, auxílio-alimentação e refeição, vale-transporte e auxílio-creche.
A diferença entre os salários é explicada pela jornada de trabalho, que será diferente para cada cargo: enquanto arquitetos e engenheiros terão carga horária de 8 horas por dia — totalizando 40 horas semanais —, médicos do trabalho cumprirão 6 horas diárias, somando 30 horas por semana.
O concurso será composto por prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva e avaliação de títulos, o que significa que candidatos com especializações ou experiência poderão somar pontos adicionais.
A Caixa também vai aplicar políticas de inclusão: 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, 25% a candidatos negros, 3% a indígenas e 2% a quilombolas.
Para quem está interessado, vale ficar atento ao edital e começar a se preparar desde já, uma vez que as vagas são para áreas estratégicas e exigem formação específica.