por Gilmar Alves
Na última segunda-feira (13.out.2025) o prefeito Leandro Félix, o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Educação Estadual Alan Porto, visitaram as obras da nova Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no Bairro Montserrat. A visita permitiu o acompanhamento direto do andamento das obras, destacando o comprometimento de todos com a qualidade e o cumprimento dos prazos definidos para a entrega dessa importante obra para a comunidade de Nova Mutum.
A construção da nova Escola Estadual Rui Barbosa, avança em ritmo acelerado. Com um investimento de R$ 19.535.416,54, a obra contempla uma estrutura de 4.563,13m², incluindo o prédio principal de 3.798,17m² e uma quadra poliesportiva coberta de 764,96m², ambos projetados para oferecer um ambiente moderno e eficiente para aulas e professores.
Atualmente, o empreendimento conta com oito frentes de serviço em operação — elétrica, calhas, telhamento, hidráulica, alvenaria, esgoto, pluvial e cerâmica —, totalizando cerca de 65% da execução, um avanço significativo que mantém o cronograma adiantado.
O vice-governador Otaviano Pivetta, expressou contentamento com o bom andamento desta importante obra para a educação. "É animador ver o ritmo acelerado das obras sendo cumprido conforme o planejado. Vamos oferecer uma estrutura capaz de transformar a realidade educacional em Nova Mutum."
Para o prefeito Leandro Félix, o investimento realizado na Escola Rui Barbosa representa um marco para o desenvolvimento da educação na região noroeste de Nova Mutum. "Estamos comprometidos em promover espaços que inspirem o aprendizado e o crescimento de nossos jovens, com infraestrutura moderna que atenda às necessidades atuais e futuras da comunidade escolar."
O secretário de Educação Estadual Alan Porto, destacou que a nova Escola Rui Barbosa surge como um importante polo educacional, equipado com laboratórios modernos e uma biblioteca atualizada, "queremos proporcionar um ambiente de ensino que promova a inclusão, a pesquisa e o desenvolvimento integral dos estudantes.", afirmou.
Segundo o Engenheiro Civil Leonardo Araújo Dias, o uso de pré-moldados na estrutura da escola e a construção da quadra poliesportiva em estrutura metálica são diferenciais que garantem agilidade e qualidade na execução. Com cinco áreas simultâneas de trabalho, "estamos mantendo a obra adiantada e dentro dos padrões técnicos necessários para uma entrega segura e rigorosa."
Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contato
Siga o Agitos Mutum nas redes sociais: