Nova Mutum

day_122.png
20 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

20 de Julho de 2025

GERAL Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 21:33 - A | A

01 de Novembro de 2022, 21h:33 - A | A

GERAL / QUASE LÁ

Cuiabá vence o Botafogo no Engenhão e fica a um passo de se garantir na elite

André Luís e Deyverson marcaram os gols que deram vitória gigantesca ao Dourado

UOL ESPORTES



O Cuiabá conseguiu vitória grandiosa no Rio de Janeiro, em confronto contra o Botafogo nesta terça-feira (1º), em pleno Engenhão. O Botafogo jogou mal e decepcionou a torcida no Nilton Santos, ao perder por 2 a 0 para o Dourado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro segue com 47 pontos e se complica na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. Já os mato-grossenses chegaram a 37 e ganham um respiro na briga contra a degola.

O Cuiabá suportou a pressão do Botafogo no primeiro tempo e abriu o placar antes do intervalo, com André Luís. Na etapa final, os visitantes ampliaram com Deyverson.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético-MG, na segunda-feira (7), no Mineirão. No domingo (6), o Cuiabá terá pela frente o Palmeiras, na Arena Pantanal.

Como foi o jogo

O Botafogo começou a partida pressionando o Cuiabá e criaram a primeira chance de gol aos 10 minutos. Tiquinhos Soares foi lançado na área e finalizou para grande defesa de Walter. Depois, Júnior Santos aproveitou o quique da bola e tentou encobrir o goleiro. Só que Walter novamente salvou os visitantes.

O Cuiabá suportou a pressão inicial e chegou a equilibrar as ações por algum tempo. No entanto, o Botafogo continuava buscando mais o ataque. Tanto que, aos 26 minutos, quando Jeffinho recebeu passe na área e chutou para mais uma grande defesa de Walter. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave.

Quando o Botafogo pressionava em busca do gol, quem marcou foi o Cuiabá, aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, André Luís aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Gatito Fernández. Assim, os visitantes ficaram em vantagem no intervalo no Nilton Santos.

Na etapa final, o Botafogo voltou nervoso, errando muito e viu a torcida se irritar com a equipe. A situação piorou aos sete minutos, quando Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelo Glorioso, que sofria com os erros. O Botafogo só voltou a criar boa chance aos 16 minutos, quando Júnior Santos aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. O panorama da partida seguia o mesmo.

O Botafogo tinha a posse de bola e só incomodava em cruzamentos. Já o Cuiabá buscava encaixar os contra-ataques. Em um deles, Deyverson viu Gatito Fernández adiantando e tentou por cobertura, mas mandou para fora.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Botafogo tinha a posse de bola e só incomodava em cruzamentos. Já o Cuiabá buscava encaixar os contra-ataques. Em um deles, Deyverson viu Gatito Fernández adiantando e tentou por cobertura, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o Botafogo voltou a pressionar. No entanto, o Cuiabá se fechou de vez e impediu que os donos da casa diminuíssem o placar. Assim, os visitantes conseguiram uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853