Nova Mutum

day_122.png
21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

21 de Julho de 2024

GERAL Domingo, 30 de Junho de 2024, 18:40 - A | A

30 de Junho de 2024, 18h:40 - A | A

GERAL / 4 A 1

De virada, Espanha goleia Geórgia e encara a Alemanha nas quartas de final da Eurocopa

Gazeta Esportiva



A Eurocopa conheceu mais uma seleção classificada às quartas de final. Neste domingo, a Espanha goleou a Geórgia de virada, por 4 a 1, e garantiu vaga na sequência do mata-mata. Rodri, Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo balançaram as redes para os espanhóis, enquanto Le Normand (contra) fez para os georgianos no RheinEnergieStadion.

A Espanha, deste modo, avançou para as quartas de final e pegará a Alemanha, que bateu a Dinamarca por 2 a 0 no último sábado. Já a Geórgia ficou pelo caminho.

Espanha e Alemanha se enfrentarão por uma vaga na semifinal da Eurocopa 2024 nesta sexta-feira (05/7), às 13h (de Brasília), na Arena Stuttgart, em território alemão.

O jogo


A primeira chance de partida foi criada aos quatro minutos. Carvajal apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da grande área. Pedri chegou finalizando de carrinho, mas o goleiro Mamardashvili fez a defesa tranquila.

Aos 10 minutos, o goleiro georgiano salvou sua seleção novamente. Em cobrança de escanteio, Le Normand subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o gol, mas o arqueiro da Géorgia fez grande defesa para impedir o gol espanhol.

No entanto, mesmo com a pressão espanhola, foi a Geórgia quem abriu o marcador. Em contra-ataque fatal, Mikautadze conseguiu sair jogando e Kakabadze apareceu pelo lado direito. O camisa 2 avançou em velocidade e cruzou forte. Kvaratskhelia estava dentro da área e, em tentativa de afastar, Le Normand mandou contra a própria meta.

Aos 34 minutos da primeira etapa, a Espanha seguiu com a bola tentando o gol de empate. Cucurella arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Mamardashvili a espalmar para dentro da área.

Aos 38 minutos, os espanhóis finalmente conseguiram igualar o marcador. Nico Williams deu bom passe para Rodri. Na entrada da área, o volante bateu rasteiro, no canto direito, para deixar tudo igual em 1 a 1.




Com três minutos do segundo tempo, Kvaratskhelia quase marcou um golaço para a Geórgia. O camisa 7 percebeu o goleiro Unai Simón adiantado e arriscou do meio-campo. A bola fez muita curva e passou rente à trave esquerda, mas foi pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, foi a vez da Espanha responder. Yamal cobrou falta da entrada da área e Mamardashvili espalmou. Os espanhóis ficaram com a bola e envolveram a Geórgia com boa troca de passes. O jovem atacante recebeu do lado direito, lançou para dentro da área e Fabián Ruiz subiu, sozinho, para anotar o gol da virada espanhol: 2 a 1.

Com 17 minutos no relógio, a Espanha teve oportunidade de ouro para fazer o terceiro. Após saída errada da Geórgia, Lamine Yamal ficou com a bola e ficou cara a cara com o goleiro Mamardashvili, mas finalizou para fora.

Aos 28 minutos, os espanhóis até ampliaram a vantagem, mas tiveram o gol anulado por impedimento. Yamal fez boa jogada com Fabián Ruiz e recebeu de volta dentro da grande área. Ele cruzou para trás e a defesa georgiana mandou contra a própria rede. No entanto, a arbitragem pegou impedimento do jovem espanhol no lance.

Dois minutos depois, a Espanha chegou mesmo ao terceiro gol. Fabián Ruiz fez grande lançamento para Nico Williams. O camisa 17 arrancou em velocidade, driblou Gvelesiani, invadiu a grande área e chutou forte, no alto, para anotar um golaço.

Foi aos 38 minutos do segundo tempo que a Espanha transformou a vitória em goleada. Após bate e rebate, Dani Olmo ficou com a bola na entrada da área, driblou o zagueiro da Geórgia e bateu rasteiro, no canto esquerdo, para fechar a vitória espanhola.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853