Nova Mutum

day_122.png
05 de Setembro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

05 de Setembro de 2025

GERAL Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 10:44 - A | A

05 de Setembro de 2025, 10h:44 - A | A

GERAL / GERAL

DERF de Nova Mutum Recaptura Foragidos de Complexo de VG em Ação Conjunta

Redação/Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT



A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, em mais uma ação de combate ao crime organizado, conseguiu recapturar dois dos cinco presos que haviam fugido do Complexo Penitenciário Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, no dia 14 de agosto de 2025. A operação, realizada na tarde de ontem, contou com o apoio de policiais civis de Rondônia e da Polícia Militar local.

Os foragidos recapturados são E. F. A., de 39 anos, e L. A. S. L., conhecido como “Rambo”, de 25 anos. Este último é o mais procurado da lista, devido à sua extensa ficha criminal. Conhecido por seu envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, "Rambo" foi indiciado por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, corrupção de menores, adulteração de veículos, porte ilegal de armas, e por participar de inúmeros homicídios qualificados em Nova Mutum no final de 2023, quando liderou um grupo de extermínio.

A prisão de "Rambo" foi a terceira em sua carreira criminosa, já que ele havia fugido da cadeia pública de Peixoto de Azevedo em outubro de 2024, junto com outro membro de facção. Em dezembro do mesmo ano, ele foi recapturado em Cuiabá, após uma operação conjunta com a Polícia Civil de Nova Mutum e a POLINTER. Desta vez, ele estava escondido na cidade de Rolim de Moura, em Rondônia, onde foi localizado após informações precisas repassadas pelos investigadores da DERF de Nova Mutum.

Ao ser abordado, “Rambo” reagiu à prisão, tentando atirar contra os policiais, mas foi alvejado na mão, o que permitiu sua desarmamento e prisão sem maiores ferimentos. A ação contou com a colaboração da Polícia Militar de Rondônia, que ajudou na execução da prisão.

O Delegado titular da DERF de Nova Mutum, Rodrigo Rufato, destacou a importância do trabalho contínuo da equipe de investigadores e escrivães da unidade, ressaltando o profissionalismo e dedicação no combate à criminalidade. “Nosso compromisso com a segurança pública e com a justiça é inegociável. Não medimos esforços para prender os criminosos e garantir que paguem pelos seus atos”, afirmou o delegado.

Divulgação

 

Com a captura de “Rambo” e de outro foragido, as autoridades reforçam o compromisso de dar respostas rápidas à sociedade, combatendo facções criminosas e desmantelando grupos que ameaçam a paz e a ordem pública em Mato Grosso e em outros estados da federação.

As investigações continuam, e a polícia segue em busca dos outros três fugitivos ainda foragidos. A DERF de Nova Mutum reforça o compromisso de não poupar esforços na busca e captura de criminosos, atuando não apenas no município, mas também em outras regiões, com o apoio de forças policiais de diferentes estados.

Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
 Clique aqui para entrar em contato

Siga o Agitos Mutum nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853