Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 21:09 - A | A

05 de Julho de 2024, 21h:09 - A | A

GERAL / CHANCE Á JÓIA

Dorival confirma Endrick como titular no ataque da Seleção contra o Uruguai

Gazeta Esportiva



O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, confirmou nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, que o atacante Endrick será titular no duelo contra o Uruguai. O jogador do Real Madrid irá substituir Vinicius Júnior, que está suspenso.

"Endrick (ao ser questionado sobre quem assumiria o lugar de Vinicius Júnior). Raphinha, Endrick e Rodrygo. Eu espero que nós possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Acho que o trabalho de uma equipe gira em torno de proporcionar aos atacantes a possibilidade de conclusões, invasões à área, ataques à última linha adversária. Nós perdemos um jogador importante, mas ganhamos um outro garoto que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja o momento do Endrick", disse Dorival.

"O Endrick não é um camisa nove de referência. Ele não é um jogador fixo, que prefere um trabalho de pivô. É um jogador que tem flutuação, tem esse movimento. Das últimas equipes que eu tive sempre tivemos um centroavante de origem. É natural que eu tenha que respeitar as características dos jogadores que nós convocamos. Convocamos com a consciência, sabendo do momento de cada um, das condições e das características que cada um apresenta. Tudo vai acontecendo com calma, de uma maneira natural. No momento adequado aconteceria uma oportunidade. Nós somos uma equipe que está buscando se encontrar. Vem evoluindo a cada momento. Tudo é questão de tempo para que encontramos uma melhor formação e uma equipe nos passe mais confiança", completou.

Vinicius Júnior recebeu o segundo cartão amarelo contra a Colômbia, após cometer uma falta em cima do meia colombiano James Rodríguez. Com isso, o atacante desfalca o Brasil diante do Uruguai.

Endrick, portanto, será titular da Seleção Brasileira pela primeira vez. O jovem atacante disputou as três partidas do Brasil na Copa América, mas entrou no segundo tempo em todas elas.

O duelo contra o Uruguai está marcado para às 22h (de Brasília) deste sábado, no Allegiant Stadium. A partida é válida pelas quartas de final da Copa América.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853