Gazeta Digital
A confusão entre os nomes dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que não é incomum em meios de comunicação nacionais, parece também ocorrer com o Poder Judiciário. Em uma decisão publicada no Diário do Supremo Tribunal Federal (STF) de quarta-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes trocou o nome do estado de Mato Grosso do Sul por Mato Grosso, em uma ação do Município de Maracaju (MS).
Consta como reclamante o município e como reclamado o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. No entanto, logo no primeiro parágrafo da decisão o ministro diz que se trata de uma “reclamação, com pedido de liminar, ajuizada pelo Município de Maracaju/MS contra decisão proferida pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso”.
No segundo parágrafo ele cita uma “obrigação de fazer ajuizada em face do Estado de Mato Grosso e do Município de Macaju”. A ação trata sobre o fornecimento do medicamento Hepa Merz. Não há outra citação ao Estado de Mato Grosso ou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso no processo.