Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 23:02 - A | A

27 de Junho de 2024, 23h:02 - A | A

GERAL / 2 A 1

Estados Unidos perdem para o Panamá e correm o risco de não avançar às quartas de final na Copa América

Gazeta Esportiva



Nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, a seleção dos Estados Unidos recebeu o Panamá no Mercedes-Benz Stadium e perderam por 2 a 1. O americano Balogun abriu o marcador, mas César Blackman e José Fajardo viraram o jogo.

Com o resultado negativo, os donos da casa perderam a chance de se classificar antecipadamente às quartas de final. A seleção ficou estacionada com três pontos na vice-liderança, tendo assim que vencer o Uruguai, atual líder, na última rodada, para não depender de outros resultados. Já o Panamá, que conquistou o primeiro triunfo, ficou em terceiro por conta do saldo de gols inferior.

Os Estados Unidos fecham a fase de grupos contra o Uruguai. A partida acontece na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Arrowhead. Do outro lado, o Panamá duela diante da Bolívia no mesmo dia e horário, no Orlando City Stadium.

O jogo

O Panamá começou assustando com uma bicicleta de Bárcenas por cima do gol, logo aos dois minutos.

Aos seis, o americano Richard aproveitou o cruzamento de Pulisic e cabeceou para uma linda defesa de Mosquera. Na sobra, o zagueiro Ream ajeitou para McKennie, que completou para o fundo das redes. No entanto, o defensor, no momento da assistência, estava em posição irregular.

Aos 18 minutos, Weah atingiu o adversário com força excessiva. Assim, o VAR chamou o árbitro, que revisou o lance e expulsou o camisa 21.

Mesmo com um a menos, Robinson fez a devolução para Balogun na entrada da área. O jogador não desperdiçou a oportunidade e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Mosquera.

Porém a seleção do Panamá reagiu rapidamente. Apenas quatro minutos depois, César Blackman tentou a finalização da entrada da área, mas foi travado. No entanto, o jogador tentou pela segunda vez e acertou um bonito chute no canto direito de Turner, igualando o marcador.

Aos 38, os panamenses conseguiram a virada com José Fajardo. O atleta recebeu de Ayarza e finalizou no alto da meta, sem chances de defesa.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853