Repórter MT
Os Estados Unidos emitiu declaração parabenizando Edmundo Urrutia e descartando a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela.
Os EUA reconhecem que a reeleição do ditador foi fraudulenta. A nota foi assinada pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse, nesta quinta-feira (1º).
"Dada a evidência esmagadora, é claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano, que Edmundo González Urrutia recebeu a maioria dos votos na eleição presidencial de 28 de julho na Venezuela. "Parabenizamos Edmundo González Urrutia pelo sucesso de sua campanha. Agora é a hora de as partes venezuelanas iniciarem discussões sobre uma transição respeitosa e pacífica, de acordo com a lei eleitoral venezuelana e os desejos do povo venezuelano. Apoiamos plenamente o processo de restabelecimento das normas democráticas na Venezuela", diz o comunicado.
Segundo os opositores de Maduro, Edmundo Urrutia teve mais de 60% dos votos. E o governo Lula, apoiado por Biden, vai continuar negando a gravidade da situação na Venezuela?