Nova Mutum

day_122.png
25 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

25 de Maio de 2025

GERAL Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 10:10 - A | A

30 de Janeiro de 2024, 10h:10 - A | A

GERAL / POLÊMICA

Fabricante afirma que Copo Stanley tem chumbo na vedação da base

Segundo a empresa, um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto do chumbo com o consumidor; tema causou polêmica nas redes sociais

Por Folhapress Valor Econômico



Na última semana, os copos térmicos da marca Stanley estiveram no centro de uma polêmica nas redes sociais. O debate começou após usuários, principalmente nos Estados Unidos, realizarem testes rápidos que supostamente detectaram a presença de chumbo nos produtos, gerando uma onda de preocupação entre os consumidores.

A fabricante confirma: os copos Stanley têm, de fato, chumbo em sua composição. O metal é utilizado como material de vedação na base do copo, mas, segundo a empresa, um revestimento de aço inoxidável impede o contato direto com o consumidor.

"A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumido", diz a empresa por meio de nota.

Os copos térmicos da marca possuem paredes duplas e isolamento a vácuo - é o que garante a conservação da temperatura de bebidas em seu interior, de acordo com a fabricante. O material de vedação incluiria uma parcela de chumbo em sua composição, "no entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores".

A empresa acrescenta que "na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo ou com o usuário". 

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853