Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 21:21 - A | A

26 de Junho de 2024, 21h:21 - A | A

GERAL / 2 a 1

Flamengo toma virada do Juventude e perde série de nove jogos invicto no Brasileirão

Gazeta Esportiva



Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, desta forma, perdeu uma invencibilidade que já durava nove jogos e era, até então, a maior entre os times da Série A.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 24 pontos, entre os líderes do torneio nacional. Já o time gaúcho foi aos 16 pontos, ficando na 10ª colocação.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Em seguida, o Juventude empatou com Lucas Barbosa e, já nos últimos minutos, virou com gol de Luis Mandaca.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 16 horas.



O jogo


O Juventude tentou surpreender no começo e quase marcou aos cinco minutos. Gabriel Taliari recebeu passe na área e chutou perto do gol. No entanto, o Flamengo rapidamente tomou conta das ações e abriu o placar aos 18 minutos, Pedro aproveitou cruzamento e mandou de peito para a rede.

O revés não foi sentido pelo Juventude, que seguiu em busca do ataque. Os donos da casa conseguiram chegar ao empate aos 25 minutos. Lucas Barbosa aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para o gol.

O gol animou os gaúchos, que quase viraram em seguida. Danilo Boza aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Rossi. O Flamengo só conseguiu criar boa chance nos minutos finais. Lorram cabeceou para defesa de Mateus Claus. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e quase marcou aos três minutos. Erick aproveitou cruzamento e Rossi salvou o Flamengo em cima da linha.

O confronto ficou aberto com o passar do tempo. O Juventude chegou com perigo com Jadson. Já o Flamengo respondeu com Luz Araújo. O atacante completou jogada de Pedro, mas chutou para grande defesa de Mateus Claus.

O Juventude teve nova oportunidade de marcar aos 30 minutos. Gilberto recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Rossi. Depois, o goleiro rubro-negros salvou mais uma vez a equipe em chegada de Lucas Barbosa.

Só que de tanto insistir, o Juventude chegou ao gol aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Mandaca mandou para a rede.

O revés fez o Flamengo se lançar ao ataque nos minutos finais. Os visitantes quase empataram em chute de Ayrton Lucas. O Juventude con

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853