Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 23:09 - A | A

03 de Julho de 2024, 23h:09 - A | A

GERAL / 4 a 2

Flamengo vence Atlético-MG fora de casa, soma segunda vitória seguida e segue na ponta do Brasileirão

Gazeta Esportiva



O Flamengo mostrou força em Belo Horizonte e goleou por 4 a 2 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos e segue na liderança da Série A. Já o time mineiro continua com 18 pontos e fica na 11ª posição.

O Flamengo abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Bruno Henrique e Carlinhos. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram com Ayrton Lucas e Bruno Henrique. O Atlético-MG diminuiu com Hulk, duas vezes.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cuiabá, neste sábado, no Maracanã, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, o Atlético-MG encara o Botafogo, no Nilton Santos, a partir das 20h30.

O jogo


O Atlético-MG tentou pressionar nos primeiros minutos, mas não conseguia passar pela marcação do Flamengo. Já os rubro-negros abriram o placar na primeira vez que chegaram ao ataque, aos 14 minutos. Após cobrança de falta na área, Bruno Henrique mandou de joelho para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa. Tanto que o Flamengo quase marcou no minuto seguinte, com Carlinhos. Só que aos 24 minutos, os rubro-negros chegaram ao segundo gol. Carlinhos aproveitou chute de Wesley na trave e empurrou para a rede.

O Atlético-MG quase diminuiu aos 27 minutos. Cadu foi lançado na área, mas chutou pela linha de fundo.

Na parte final, o jogo voltou a ter emoção. Hulk recebeu passe na área e chutou para o gol, mas viu a bola bater em Igor Gomes. Já o Flamengo quase ampliou nos acréscimos, só que Carlinhos errou a finalização. Mesmo assim, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu letal e ampliou o marcador aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez jogada individual e chutou cruzado para a rede.

Só que o Atlético-MG diminuiu aos 11 minutos. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti de Allan em Vargas. Hulk cobrou com categoria.

No entanto, a situação ficou complicada para o Atlético-MG aos 17 minutos. Romulo cometeu falta em Bruno Henrique e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Flamengo não perdoou e marcou o quarto gol aos 22. Bruno Henrique foi lançado e tocou na saída de Matheus Mendes.

Mesmo depois do revés, o Atlético-MG manteve a postura ofensiva. Os donos da casa quase marcaram em chute de Vargas que parou em Rossi. Em seguida, Paulinho foi lançado na área e também viu o goleiro rubro-negro salvar o Flamengo. Os cariocas só responderam em chute de longe de Luiz Araújo.

Na parte final, o Flamengo empilhou chances de aumentar a vantagem. O Atlético-MG ainda teve tempo de diminuir, novamente com Hulk. No entanto, o gol não mudou o resultado, com o triunfo dos cariocas em Belo Horizonte.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853