Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Domingo, 07 de Julho de 2024, 18:21 - A | A

07 de Julho de 2024, 18h:21 - A | A

GERAL / 1 a 0

Fluminense perde para o Fortaleza e amplia drama no Brasileirão

Gazeta Esportiva



O drama do Fluminense no Campeonato Brasileiro só aumenta. Neste domingo, o Fortaleza ampliou a crise carioca ao vencer o jogo por 1 a 0, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Na lanterna, o Fluminense continua sem pontuar fora de casa. Neste domingo, amargou a sétima derrota em sete jogos como visitante no Brasileirão. Agora, são 12 rodadas seguidas (nove derrotas e três empates) sem vencer no torneio.

Com apenas uma vitória em 15 jogos, o Fluminense segura a lanterna do Brasileirão, com sete pontos, e vê a pressão aumentar. A diferença para o Atlético-GO, que ainda joga e está na 19ª colocação, é de quatro pontos. Ou seja, o Tricolor Carioca não sai da lanterna nem se ganhar o próximo jogo.

Já o Fortaleza se recupera no Brasileirão da derrota para o Vasco, na última rodada, e continua na briga pelo G-6. Com 23 pontos em 14 jogos, o Leão do Pici está na sétima colocação no momento.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Criciúma, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. O Fortaleza, por sua vez, enfrenta mais um carioca: encara o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.



O técnico Mano Menezes precisou fazer mudanças no Fluminense. Diogo Barbosa e André cumpriram suspensão, enquanto Cano, que sente dores no pé direito, começou no banco de reservas. O treinador apostou em Guga na lateral esquerda e John Kennedy no ataque, com o retorno de Marquinhos também ao time.

O duelo começou truncado e sem muita emoção. Aos 14 minutos, o Fortaleza ficou na bronca com a arbitragem. Lucero recebeu na área e tentou o drible para cima de Martinelli. Depois do contato, ele pediu pênalti. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) considerou o lance normal.

Aos 19, Pochettino deu um bolão para Lucero. O atacante saiu cara a cara com Fábio, mas parou no goleiro do Fluminense na melhor chance do jogo. O Fortaleza era superior, mas não transformava em gol. O Fluminense, por sua vez, pouco assustava lá na frente e praticamente não criou. João Ricardo só trabalhou, com tranquilidade, em finalizações de Ganso e Alexsander, de fora da área.

O Fortaleza voltou a assustar no fim do primeiro tempo. Breno Lopes, aos 46, arriscou da intermediária. Fábio mandou para escanteio. A primeira etapa terminou sem gols.

Aos cinco minutos da etapa final, Breno Lopes não conseguiu completar como gostaria o cruzamento de Sasha pela direita. Logo depois, aos dez minutos, o Fortaleza abriu o placar. Pochettino cobrou escanteio e Lucero ganhou pelo alto e desviou: 1 a 0 no Castelão. O Flu já havia sofrido na primeira etapa em escanteios, mas a sorte de ver o rival não aproveitar não se manteve.

Aos 18, Mano Menezes fez duas mudanças. Ele colocou Esquerdinha e Kauã Elias. Saíram Guga e John Kennedy, respectivamente. Aos 24, Marquinhos chutou da entrada da área, e o goleiro João Ricardo quase se complicou. A bola foi para escanteio.

Fábio precisou trabalhar aos 28. Marinho, alteração de Vojvoda, bateu falta e obrigou o goleiro do Fluminense a mandar para escanteio. Embora tenha tido uma melhora com as mudanças, o Tricolor Carioca não conseguiu reagir. Cano, no banco de reservas, levou amarelo e vai ter de cumprir suspensão na próxima rodada.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853