Redação Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
O Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro realizou um ato histórico na manhã desta quinta-feira (20), pela primeira vez um hospital do interior do Estado de Mato Grosso realiza a captação de órgãos para transplante.
Uma equipe de Brasília/DF chegou no aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Mutum/MT, nesta manhã para realizar o procedimento, o doador é uma criança de 11 anos, do município de Sinop/MT, ela teve traumatismo cerebral difuso, ocasionado por um acidente automobilístico ocorrido no município, que resultou na morte encefálica.
Após a constatação da morte encefálica os pais decidiram doar os órgãos, a criança passou pelo procedimento no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.
Foto: Reprodução/SBT Nova Mutum

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum Sônia Ávila enalteceu ao avanço do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro e destacou a atitude de coragem da família no momento de muita dor
“É a primeira captação de órgão de Nova Mutum, é um avanço grandioso, queria aproveitar o momento pra agradecer a família por essa coragem e que essa criança venha salvar tantas outras vidas”. “O hospital mais uma vez provou que está preparado, eles tem outros planos para o município e eu creio que só vai melhorar a nossa saúde e as condições dos nossos munícipes”.
Já Priscila Lisane – Coordenadora de Enfermagem, disse que estruturação do hospital e a capacitação da equipe.
Foto: Reprodução/SBT Nova Mutum

"Graças a Deus, em parceria com o município, conseguimos abrir um protocolo, como o hospital tem uma equipe capacitada e um hospital estruturado pra conseguimos fazer esse acolhimento".
Foto: Reprodução/SBT Nova Mutum

"O hospital desde o começo dessa operação procurou a aumentar a complexidade, a oferta do serviço que a gente tem dentro da cidade, hoje temos a oportunidade de oferecer a estrutura para capacitação de órgãos de uma criança que vai acabar salvando a vida de mais pessoas. Agradecemos a família pela confiança e pela solidariedade com o próximo".
"O Hospital continua investindo, próximo passo é o hospital está apto a fazer transplante em Nova Mutum". concluiu o médico Luiz Gustavo
Os órgãos coletados foram os dois rins, que serão entregues em São Paulo/SP, o Fígado para Brasília/DF e o Globo ocular para Cuiabá/MT.
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
PARA RECEBER NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS, DO SITE AGITOS MUTUM