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GERAL Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 20:31 - A | A

28 de Outubro de 2025, 20h:31 - A | A

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Justiça de MT determina indenização de R$ 9 mil à passageira que teve voo cancelado e espera de mais de 24h

Ela alegou que não teve qualquer assistência durante a espera. Nos autos, companhia aérea Azul disse que o imprevisto ocorreu devido a uma manutenção não programada na aeronave.

Por Rogério Júnior, g1 MT



A Quinta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou, por unanimidade, que a companhia aérea Azul indenize uma passageira em R$ 9 mil por danos morais. Isso porque, segundo o processo, ela alegou que teve o voo a trabalho cancelado sem aviso e esperou no aeroporto por mais de 24h. A decisão foi proferida na semana passada e divulgada nesta terça-feira (28).

Nos autos do processo, a defesa da companhia aérea disse que o imprevisto ocorreu devido a uma manutenção não programada na aeronave, o que dispensaria qualquer indenização. Contudo, o juiz e relator Luiz Octavio Oliveira considerou que a indenização é válida levando em conta "as peculiaridades do caso concreto, especialmente a duração significativa do atraso, a ausência de comunicação prévia, a falta de assistência adequada e a perda de compromissos profissionais".

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