Assessoria
A Justiça determinou a internação provisória de dois adolescentes acusados de maus-tratos contra um bebê de 2 meses, que morreu na última terça-feira (15) em Sinop (479 km de Cuiabá). Os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (18)
A Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop encaminhou a representação ao Poder Judiciário pedindo a internação provisória da mãe, de 16 anos, e padrasto da criança.
O crime passou a ser investigado depois que uma conselheira tutelar do município procurou a central de flagrantes e relatou que a criança havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município, com sinais de supostos maus-tratos.
O bebê foi transferido para uma unidade de terapia intensiva pediátrica, em um hospital de Tangará da Serra, mas morreu não resistiu. Segundo as informações dos relatórios médicos de atendimento, bem como a declaração da certidão de óbito, apontaram que a causa da morte seriam os maus-tratos supostamente praticados pelos adolescentes.
O laudo da perícia da Politec-MT sobre a causa da morte será entregue nos próximos dias. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos.
“A autoria está sendo investigada, por meio de diligências, e a internação provisória é uma medida de natureza cautelar, que serve principalmente para resguardar a segurança dos adolescentes supostamente envolvidos, que estão sendo ameaçados de morte”, disse a delegada Renata Evangelista.