Nova Mutum

day_122.png
21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

21 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 14:11 - A | A

03 de Julho de 2024, 14h:11 - A | A

GERAL / GERAL

Mais 10 cidades de MT podem agendar recebimento de kit gratuito com antena parabólica digital

Substituição é necessária, porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV aberta.

G1/MT



Famílias de mais dez municípios de Mato Grosso podem fazer o agendamento da instalação do kit gratuito com a nova antena parabólica digital. A troca gratuita do kit já está disponível em 74 cidades e é realizada pela Siga Antenado e podem receber o benefício, famílias cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) que possuem a parabólica tradicional em funcionamento e querem fazer a troca.

A substituição é necessária, porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV aberta.

Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Confira as cidades que tiveram o agendamento aberto:

Bom Jesus do Araguaia

Glória D'Oeste

Ipiranga do Norte

Itanhangá

Nova Nazaré

Nova Santa Helena

Novo Santo Antônio

Ponte Branca

Santa Cruz do Xingu

Serra Nova Dourada.

O programa começou em junho de 2022, no Distrito Federal, e, em seguida, atendeu as capitais e regiões metropolitanas. A previsão é atender cerca de 1,5 mil famílias de menor renda, nesta fase.

Os pré-requisitos

Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site da Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.

O próprio beneficiário define a melhor data para receber o técnico, que confere a documentação do morador e faz substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O técnico não solicita dados bancários, não exige pagamento pela instalação do kit digital e o morador mantém o aparelho antigo.

Para o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, é muito importante que as pessoas procurem os canais de atendimento antes que o sinal da parabólica tradicional deixe de funcionar.

“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Site Agitos Mutum  no WhatsApp

✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp

✅ Clique aqui e Siga o nosso Instagram 

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853