Repórter MT
O empresário e agora suplente de senador, Mauro Carvalho (União Brasil), reassume o cargo de secretário-chefe da Casa Civil no governo de Mauro Mendes (União), após oito meses afastado do Executivo Estadual, período em que se dedicou à campanha eleitoral e saiu vitorioso na chapa de Wellington Fagundes (PL).
A expectativa é que o retorno aconteça já na próxima quinta-feira (01). Com isso, Rogério Gallo, que havia assumido o cargo temporariamente, retorna para o comando da Secretaria de Fazenda (Sefaz).
Quem também volta ao cargo é Gilberto Figueiredo (União), considerado peça-chave na Secretaria de Estado de Saúde. Ele, que também foi candidato nas eleições 2022, disputando uma das cadeiras na Assembleia Legislativa, reassume o cargo em 1º de janeiro de 2023.
Com o retorno dos dois, duas das principais secretarias do governo de Mendes voltam à configuração inicial. Carvalho e Figueiredo são considerados dois dos mais próximos e confiáveis secretários do staff desde o início da gestão e continuam ao lado do governador no próximo mandato.
Mauro e todos os eleitos serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no dia 15 de dezembro e a posse para o novo mandato acontece em 1º de janeiro de 2023.