Jolismar Bruno/Gazeta Digital
A eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar deixou muitos torcedores triste, mas não o motorista de aplicativo João Carlos, 30, que apostou na vitória da Croácia sob o Brasil em partida pelas quartas de finais e ganhou dinheiro. O motivo da aposta contra a seleção brasileira foi à convocação dos jogadores para disputar o campeonato. “Não acredito no potencial dos jogares que foram convocados e nem do técnico”.
Mesmo apostando contra o Brasil, João Carlos não deixa de sonhar com o hexacampeonato da seleção brasileira. Para ele, a única maneira de a seleção conquistar o hexa é quando a CBF começar a olhar para todos os jogadores da mesma maneira, sem preferência.
“Olhar para todos os jogares de forma igual, tanto da Europa quanto os que jogam no território nacional”, argumenta.
A convocação dos jogadores que iam disputar a Copa do Mundo do Catar gerou repercussão na internet desde a divulgação dos nomes. Para João Carlos, a política de escolha apenas de jogadores preferidos foi o erro principal. “Politicagem [sic] da CBF em escolher os preferidos dos empresários, por influência”, comentou.
Para a reportagem, João Carlos pontuou alguns nomes que poderiam ser convocados e fazer a diferença para seleção na Copa.
“Gabriel Barbosa e João Gomes do Flamengo, Dudu do Palmeiras, tem o volante Allan do Atlético Mineiro”, esses seriam melhores na avaliação do profissional.
Com a eliminação do Brasil, João Carlos torce para Argentina.
A eliminação do Brasil da Copa de 2022 chateou todo o país. Em Cuiabá, após o final da partida torcedores esvaziaram o Pavilhão da Acrimat onde estava sendo realizado o FanFest e que teria ainda nesta sexta-feira (09) uma programação de shows regionais. No entanto, foi cancelado por falta de público.