Gazeta Digital
Por meio de nota o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) lamentou e comunicou o falecimento do procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine ocorrido na madrugada desta segunda-feira (04), por problemas de saúde. A instituição decretou luto oficial por três dias.
“É uma grande perda para o Ministério Público e para a sociedade mato-grossense. Por duas décadas, o procurador de Justiça Roosevelt Pereira Cursine desenvolveu suas atividades no Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim), dedicando-se incansavelmente aos propósitos da Lei 9.099/9, ao lado da população. Em 2019, tornou-se procurador de Justiça e continuou firme no cumprimento das suas atribuições”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior.
O velório está sendo realizado na Capela Jardins, em Cuiabá. Roosevelt Pereira Cursine ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992 e passou pelas comarcas de Poconé, Jaciara, Cáceres, Várzea Grande. Antes de se tornar procurador de Justiça, em 2019, o promotor estava atuando como titular da 20ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.