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GERAL Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 08:20 - A | A

04 de Dezembro de 2023, 08h:20 - A | A

GERAL / TEMPO DE LIMITE

MPF apura descumprimento de lei em longa espera em fila na Caixa Econômica em Várzea Grande/MT

Vinicius Mendes/GD



Em portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) da última sexta-feira (1) o procurador da República Matheus De Andrade Bueno converteu em inquérito civil um procedimento que apura a excessiva demora no atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

De acordo com o procurador, no procedimento preparatório foi informada a ocorrência de filas e demora excessiva para o atendimento na agência da Caixa na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

Foi expedida uma recomendação orientando a tomada de providências necessárias para cumprir a à Lei Municipal nº 2.757/2005, de Várzea Grande, que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor em 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e um dia depois de feriado. O MPF então quer continuar a apuração para verificar se a lei está sendo obedecida.

“Resolve converter, [...], o presente Procedimento Preparatório em inquérito civil, [...] tendo por objeto/resumo ‘apurar o atendimento deficitário prestado na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande/MT’”, decidiu o representante do MPF.

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