Vinicius Mendes/GD
Em portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) da última sexta-feira (1) o procurador da República Matheus De Andrade Bueno converteu em inquérito civil um procedimento que apura a excessiva demora no atendimento em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o procurador, no procedimento preparatório foi informada a ocorrência de filas e demora excessiva para o atendimento na agência da Caixa na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Foi expedida uma recomendação orientando a tomada de providências necessárias para cumprir a à Lei Municipal nº 2.757/2005, de Várzea Grande, que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor em 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e um dia depois de feriado. O MPF então quer continuar a apuração para verificar se a lei está sendo obedecida.
“Resolve converter, [...], o presente Procedimento Preparatório em inquérito civil, [...] tendo por objeto/resumo ‘apurar o atendimento deficitário prestado na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande/MT’”, decidiu o representante do MPF.