Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

GERAL Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 20:49 - A | A

26 de Junho de 2024, 20h:49 - A | A

GERAL / Assistência Social

Nova Mutum adere ao SER Família Mulher e avanço na proteção e suporte às vítimas de violência doméstica

O programa prevê a transferência de renda aos beneficiários e também o acompanhamento das famílias

Gilmar Alves/GCOM
Nova Mutum/MT



Nesta quarta-feira (26.06), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou da programação da Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas em Nova Mutum. Ao lado da primeira-dama e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, e do prefeito Leandro Félix, Virginia assinou o termo de adesão do município ao programa SER Família Mulher, que permitirá acesso ao programa de auxílio-moradia destinado a atender vítimas sob medida protetiva.

“Esta é uma missão que abracei e serei incansável nesta luta. Ninguém faz nada sozinho, por isso agradeço todo o suporte do Governo do Estado, dos secretários envolvidos da Sesp e Setasc, bem como toda a rede de apoio” - afirmou Virginia Mendes durante a cerimônia

Nova Mutum é o segundo município a receber a Expedição SER Família Mulher, que ainda atenderá outras 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), com um município-sede em cada região.

“A assinatura deste termo é um marco importante para Nova Mutum e toda a região, pois garante maior proteção e suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade” - declarou Aline Félix

O projeto conta com o apoio da rede de proteção às mulheres e vulneráveis, com o objetivo de fortalecer as ações de combate aos crimes e oferecer um suporte mais robusto às vítimas.

O prefeito Leandro Félix enalteceu o trabalho da primeira-dama Virginia Mendes em lutar pela proteção das mulheres em todo o Mato Grosso.

“A assinatura do termo em Nova Mutum reforça o compromisso do governo estadual e ajuda os municípios no combate aos crimes contra mulheres, capacitando profissionais da rede de proteção e ampliando o acesso a recursos essenciais” - disse

O programa, idealizado por Virginia Mendes, é gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres.

Álbum de fotos

Foto: Vinícius Fantinel

Foto: Vinícius Fantinel

Foto: Vinícius Fantinel

Foto: Vinícius Fantinel

Foto: Vinícius Fantinel

Foto: Vinícius Fantinel

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853