Nova Mutum

day_122.png
14 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Junho de 2024

GERAL Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 22:01 - A | A

09 de Novembro de 2022, 22h:01 - A | A

GERAL / GERAL

Nova Mutum conquista 1º lugar no Estado em governança, eficiência fiscal e transparência

Tiago Franz/ GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum/MT



Nova Mutum foi contemplada com o 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes 2022, na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Os certificados da etapa estadual foram entregues ao prefeito Leandro Félix na segunda-feira (7), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, e nesta quarta-feira (9) o prefeito repassou o certificado à equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento (Sefin), comandada pela secretária Terezinha Arissava.

Além deste primeiro lugar, Nova Mutum conquistou outras premiações. Dos 30 municípios finalistas, Nova Mutum foi reconhecida pelo seu desempenho na Educação (2º lugar) e na Sustentabilidade (3º lugar). Entre os municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, Nova Mutum ficou em 2º lugar geral, depois de Lucas do Rio Verde (1º lugar) e antes de Primavera do Leste (3º lugar).

“Nós temos na secretaria uma equipe compromissada. Todos os servidores da pasta são efetivos, e nós encaramos com muita responsabilidade esse trabalho junto à população, desde a correta cobrança dos impostos municipais, da participação do município no ICMS e ITR, passando pela aplicação dos recursos nos investimentos em infraestrutura, prestação de serviços à população, até a transparência de todos os recursos” - diz a secretária Terezinha Arissava.

O prefeito Leandro Félix agradeceu aos servidores municipais por fazerem parte de mais esta conquista. “Estamos garantindo a visibilidade das práticas inovadoras locais, que fazem a diferença para a população e contribuem como bem-estar da coletividade”, disse.

O PRÊMIO

A segunda edição do prêmio Band Cidades Excelentes valorizou as boas práticas de gestão pública, agraciando municípios de Mato Grosso que se destacaram pela gestão eficiente e projetos inovadores que contribuíram para o aprimoramento de indicadores em várias áreas da administração pública.

Os municípios foram analisados por meio do Índice de Gestão Municipal (IGMA), desenvolvido pelo Instituto Aquila. Os projetos foram apresentados através do portal do prêmio e cada município teve a oportunidade de apresentar mais de um projeto.

Álbum de fotos

Foto: kacio Henrique

Foto: kacio Henrique

Foto: kacio Henrique

Foto: kacio Henrique

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853